DIÁRIO CAPILAR: BEM VINDO AO DE VOLTA AS ONDAS

sábado, dezembro 30, 2017 | Postado por: Daia Carvalho

Olá, gente. Tudo bem?

Bem vindos ao meu diário virtual, onde vou contar todas as situações que estou/irei passar com o meu cabelo até chegar o cabelo 100% natural, sendo elas boas ou ruins (acho que tudo serve como experiência). O nome desse diário vai ser DE VOLTA AS ONDAS, e vou sempre postar atualizações aqui no blog e em todas as redes sociais com a hastag #devoltaasondas. Acho que assim fica muito mais fácil de localizar.



Há exatamente 1 ano e 2 meses eu abandonei uma transição capilar e voltei a fazer selagem, essa de fato foi a última que fiz antes de cortar novamente. Na época eu fiz um post contando tudo como foi, porém o foco dele foi a minha transformação do cabelo escuro para o ruivo, não queria focar na transição sendo que eu tinha desistido, mas lá eu explico o que me levou a desistir, eu não me arrependo, apenas penso que naquela época eu não estava, de fato, preparada. [VEJA O POST AQUI]
O que penso também é que naquela época eu não conhecia blogueiras onduladas, depois que pesquisei no Youtube e achei a Mari Vasconi, Ingrid Gleize e Victoria Ferreira, assisti muitos vídeos dessas três gurias até descobrir que a Mari tinha um grupo no Facebook para ondulada, o Onduladas do Beleza Mista, esse grupo me ajudou muito, lá você pode dividir e compartilhar assuntos desse meio, é um grupo pra empoderar as pessoas que estão na transição.

1° transição capilar.

Essa foto acima foi da minha primeira transição [TEM POST AQUI], depois que fiz o corte e comecei a cuidar (da maneira errada, porque até o momento eu não conhecia o grupo e nem as blogueiras onduladas), nada dava certo, eu não conseguia ter o meu cabelo da forma que eu queria, e também porque eu me inspirava demais em pessoas que tinham as ondas perfeitas, quando o meu cabelo não ficava igual vinha a tristeza, resumindo: alisei. Em um outro post vou falar sobre essa neura de cachos perfeitos, acho muito importante abordar isso. 

Isso é moda...

Não! A palavra correta é ACEITAÇÃO. Antigamente nós não eramos instruídas de como cuidar dos nossos cabelos sendo eles cacheados, crespos e ondulados, todo o comércio de produtos e padrão da sociedade sempre foram voltados para cabelos lisos, até que tudo mudou. Pode parecer besteira para você, mas pra mim o que ajudou as mulheres se aceitarem com seu corpo e a enxergar que você é perfeita do que jeito é, foi o feminismo. (não vou entrar em detalhes por enquanto, mas tenho essa opinião)
Lembro quando era mais nova eu vivia com meu cabelo preso, não sabia trata-lo, usava creme de pentear de qualquer jeito, ficava com muita caspa, sem contar que penteava ele seco e ficava aquele fuá. E foi por essa falta de orientação e não saber de como cuidar do cabelo, as pessoas se achavam fora dos padrões e se encontravam nas progressivas da vida, teve relaxamento, hena, progressiva marroquina e por aí...muitas e muitas químicas.
 Nos dias atuais existem todo um comércio especializado em cabelos cacheados e isso é maravilho, ganhamos linhas especificas, salões, profissionais só dessa área, muitas mulheres começaram a se aceitar do jeitinho que são e não do jeito que a sociedade quer que elas sejam LISAS. Essa é a época da LIBERTAÇÃO, AMADURECIMENTO E AUTO CONHECIMENTO, e tudo bem se sua libertação, seu amadurecimento e seu auto conhecimento seja no cabelo alisado quimicamente, você tem que se aceitar do jeito que achar melhor pra si, e não para agradar os outros. (pense sempre nisso!)

O tão sonhado BC

Sim, depois de conhecer muitas pessoas maravilhosas após um ano e dois meses fiz o Big Chop (grande corte). Fui em um salão especializado para cacheadas que tem aqui na Baixada Santista [MOANA SALON HOUSE - SÃO VICENTE] e [MOANA SALON HOUSE - SANTOS]. Eu já conhecia o salão e sei o quanto é confiável. Fui com duas proposta de corte e ela super atendeu, fiz junto o Ritual Deva (que é maravilhoso), saí de lá linda e cacheada. (Não vou me aprofundar nos assuntos, pois teremos muitos posts por aqui). As fotos do dia meu BC vão ser as que vou usar como capa para esse diário e se encontram lá em cima. 

Brinco: Closet On 013


Batom: Cherry Luminosa - Mary Kay (Patrícia Scarpelini)

Estou muito feliz em dividir esse momento com vocês, que pra mim vai ser de muita experiencia e é muito bom sentir que estou acompanhada de pessoas diretamente e indiretamente, cada comentário, like é muito importante para eu saber se vocês estão gostando dos assuntos abordados. Em breve trago mais assuntos para o meu diário que é de vocês também.

Continue acompanhando nas redes sociais também:

Facebook: Blog O Mundo Acaba Hoje
Instagram: O Mundo Acaba Hoje
Instagram pessoal: Carvalho.daia

Beijos.



VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM DE

0 comentários