Decoração: Quarto Jovem

terça-feira, abril 04, 2017 |

A parte decorativa de um quarto é sempre uma incógnita para a maioria das pessoas, mas hoje as possibilidades de decorações são enormes. E um quarto de um jovem não foge dessas opções e tendências que atualmente estão uma mais linda que a outra. Quando jovem, usamos nosso quarto como refúgio, seja para descansar, estudar ou reunir os amigos.
A decoração deve balançar a rotina agitada dos jovens com o conforto que eles precisam. Veja algumas dicas decorativas para esses quartos jovens.


Primeiros Passos

Nessa fase da vida não se usa mais temas com algo fofo e com bichinhos de pelúcia e coisas do tipo, tem que mostrar personalidade e amadurecimento. Podemos começar com a escrivaninha de estudo, é essencial quando jovem ter um espaço para estudar e colocar o 
computador ou notebook. O que fica legal é usar pouco espaço da área do quarto para montar essa área de estudo, use apenas uma cadeira, e é interessante colocar em volta dois pufes ou um sofá cama onde os amigos e convidados possam deitar e se divertir.

Todos as mobílias, cores e enfeites tem de estar em harmonia, o grande segredo da 
decoração de um quarto jovem é não usar nada colorido, busque neutralizar as cores no ambiente. Utilize um papel ou adesivo de parede que combine com o gosto do adolescente. Hoje em dia existem inúmeros modelos para os jovens.


Diferenciais

Seja criativo e busque fugir do básico, como a rotina dos jovens é muito agitada, procure utilizar móveis que sejam multiuso, quem sabe uma cama encostada na parede que tenha gavetas embutidas, para colocar roupas ou livros. Quadros também é um enfeite muito interessante e nesta idade os jovens tem muitos gostos e preferências, tente colocar quadros que demonstram suas personalidades.

Outra ideia genial é um quadro negro, que pode ser usado para muitas coisas, como colocar a rotina do dia, lista de deveres entre outras coisas, além de ser algo divertido de usar com os amigos. Na parte da iluminação, o grande truque é deixar a gosto do jovem, muitos preferem uma luz intensa e outros nem tanto, saiba equilibrar nesse fator.  

Nas prateleiras, procure colocar aquelas que vêm com luzes, assim pode fortalecer nessa parte de iluminação do quarto. Nos enfeites, é sempre legal colocar objetos que fizeram parte da infância, como decoração é um prato cheio.  O guarda roupas tem que ser espaçoso, e busque colocar um que venha com espelhos, assim na hora de se vestirem, fica muito melhor.



Algumas Fotos










VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM DE

0 comentários

Facebook

Twitter