1/12 - Dia Mundial da Luta Contra a Aids

quinta-feira, dezembro 01, 2016 | Postado por: Daia Carvalho

Olá, pessoal, tudo bem?


A convite do Instituto Luiz Alca - ACAUSA estamos participando, junto com outras blogueiras da região, de uma ação muito importante que é sobre a conscientização sobre a luta contra a Aids. Esse é um assunto que merece total atenção e nós não poderíamos ficar de fora, afinal quando se trata de algo tão sério é nosso dever ajudar a passar a informação. 
O intuito é alertar a população, especialmente os jovens, pois o número de casos vem aumentando na região. Somente nesse ano, a Secretaria de Saúde de Santos (SP) divulgou que, a cada dia útil, é diagnosticado um novo caso de HIV/Aids. O dado significativo também indica o aumento considerável de casos entre jovens, de 25 a 29 anos.
Em 2015, cerca de 280 moradores de Santos descobriram que estão infectados pelo vírus, número 28% maior do que em 2012. No Brasil, o total é de 780 mil infectados.

Foto: Facebook ACAUSA

Instituto Luiz Alca - ACAUSA

O Instituto trabalha há 27 anos apoiando pacientes e familiares portadores de HIV/Aids na região com doação de cestas básicas, remédios e utensílios de uso pessoal. Além disso a entidade promove eventos beneficentes, como o Jantar da ACAUSA e o ACAUSA Wine, cuja a renda é toda destinada para os atendidos. E, para celebrar a importância da data, a entidade está promovendo uma ação especial com blogueiros para que, cada vez mais, a população, em especial os jovens seguidores, saibam a importância da prevenção e sobre o tratamento da doença. 

“Mesmo com toda informação disponível, ainda é muito preocupante o aumento no número de casos, em especial no público jovem. Por essa razão, esse ano tivemos o apoio de diversos blogueiros da nossa região para que eles possam conscientizar seus seguidores sobre a doença”, enfatiza a presidente da entidade Zuleica Elisa Simões Pereira.

Foto: Facebook ACAUSA

Prevenção

A principal forma de prevenção da Aids é o uso da camisinha em relações sexuais, no entanto existe outras formas também de se prevenir, são elas:

  • Utilizar seringas e agulhas descartáveis;
  • Usar luvas para manipular feridas ou líquidos corporais;
  • Seguir o tratamento da AIDS durante a gravidez para evitar a contaminação do bebê;
  • Não amamentar o bebê em caso de AIDS.
Foto: reprodução

A Campanha

Você também, junto com a gente, podem participar dessa super campanha, basta: publicar uma foto nas suas redes sociais (face/insta/twitter) junto com um texto que você pode copiar lá do insta do blog, utilizando um lacinho vermelho (símbolo mundial da luta contra a Aids), ou algum outro ícone da cor (pode ser blusa, esmalte, laço, etc), utilize a #TodosPelaAcausa. As pessoas que postarem poderão aparecer aqui nesse post.



E é claro que tem fotinha da equipe também...





Caso queiram entrar em contato com o Instituto Luiz Alca - ACUSA, segue:

Telefone: (13) 3271-9684


** Algumas parte desse texto foi retirado do release enviado pela agência.

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM DE

0 comentários

Facebook

Twitter