Ruivo - Tudo sobre o meu cabelo

segunda-feira, outubro 10, 2016 | Postado por: Daia Carvalho

Olá, pessoal, tudo bem?

Hoje eu vim contar para vocês sobre o meu cabelo cereja. Como foi o processo, cuidados, e produtos que estou usando. [Senta que lá vem um post grande]. Não vou falar que é fácil, porque não é, foi um processo que exigiu descoloração, e todos sabem que isso agride o cabelo.

Tudo começou lá no ano passado, fui fazer um teste de mecha, pois eu queria muito um ombre hair cobreado, e meu cabelo estava tão mal cuidado que o descolorante derreteu a minha mecha. Fui orientada a começar um cronograma capilar, e só depois que meu cabelo ficasse forte eu poderia mexer nele. Quase 9 meses se passaram, eu já estava certa que meu cabelo estava muito mais forte do que na outra vez. Voltei novamente para fazer teste, e o meu pedido inicial foi ombre hair roxo. Fiz o teste de mecha e meu cabelo não abriu o loiro suficiente para o roxo que eu queria, e a cabeleireira deu ideia do vermelho. Meu Deus, como ela adivinhou? Eu sempre quis ter o cabelo vermelho, na verdade, eu já tive há um bom tempo atrás, na época de RBD. HAHAHA

Para ver mais fotos clique AQUI

Inspirações

Eu não estava preparada para ser ruiva, mas sempre via umas ruivinhas na internet que eu adorava. Uma delas, que eu mandei foto para a minha cabeleireira, foi a Cinthia Miranda. Vou confessar que não lembro quais foram as outras fotos que enviei. :P



Chegou a Hora

Para chegar no tom que eu queria sem agredir meu cabelo, minha cabeleireira puxou luzes na toca com água oxigenada volume 40, ficou laranjinha. Teve uma parte do meu cabelo que teve que descolorir duas vezes, pois eu ainda tinha tinta preta no cabelo (eu usava tonalizante preto para cobrir os fios brancos). A tinta usada foi a Alfaparf 6.66 Rubi, junto com a tinta ela colocou o matizador Mairibel que fez toda a diferença, após a tintura ela matizou com o Mairibel o cabelo inteiro. Vamos ao resultado no dia:


Eu fiquei muito apaixonada pelo resultado, e muitas pessoas gostaram. Acho que me acostumei na mesma hora, e a minha autoestima ficou lá em cima. Estava há mais ou menos 9 meses sem selagem no cabelo e decidida de que ia voltar ao meu natural, com a descoloração meu cabelo ficou bem ressecado, e tive que cuida muito dele.

Meus Cuidados

 Após todo esse processo eu dei muito mais atenção ao meu cabelo, fazendo umectação, hidratação, e nutrição. Por causa da transição capilar os cuidados foram redobrados. O shampoo que eu usei, e ainda uso, é o S.O.S Bomba da Salon Line, que promete manter a coloração por 45 lavagens. E não é que funciona mesmo? Infelizmente não tenho fotos de todos os produtos que usei no cabelo, mas quem me acompanha no snap (carvalho.daia) pode ver, porque sempre mostro lá.



Voltei ao Liso

Sim, gente, não aguentei ficar com duas texturas no cabelo, foi bem difícil tomar essa decisão pra mim, tanto a de começar a transição, quanto a de abandonar. Acho que se a transição fosse com o meu cabelo na cor natural seria mais fácil. Eu não estava feliz com ele do jeito que estava, quando estava molhado tava tudo ok, mas depois que secava, meu Deus. HAHAHA. 
Eu admiro muito quem faz/fez a transição e voltou ao cabelo natural, mas hoje eu sei que ainda não estou preparada, já aliso o cabelo há mais ou menos 5 anos, mas das vezes que alisei posso contar nos dedos, não sigo como uma regra, dessa ultima vez eu já estava há 9 meses sem alisar. 
Fiz a selagem com a mesma cabeleireira que tingiu meu cabelo, e é claro que fiquei MEGA satisfeita. O processo clareia bem o cabelo, e o meu ficou bem rosa.  HAHAHA


Bom, eu vou parar o post por aqui... eu tenho mais assuntos para contar sobre os cuidados, dicas de produdos, matizadores, retoques, e etc. Mas isso serão assuntos para outros posts. Espero que tenham gostado e desculpe se escrevi muito. :P

Um beijo, Daia.









VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM DE

2 comentários

  1. Oiii Daia, super bacana seu post, pode ajudar muitas meninas que querem ficar ruivas, loiras platinadas ou até mesmo entrar na onda do sereismo, não é apenas jogar uma tinta no cabelo, tem todo um processo de cuidado e tempo, adorei!

    Bjinhooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso aí Chris, falou tudo, sempre devemos cuidar das nossas madeixas.

      Obrigada pela visita, volte sempre! ♥

      Beijos!

      Excluir

Facebook

Twitter