Ei moça, você é linda!

quinta-feira, setembro 01, 2016 | Postado por: Paloma Inácio


Todo mundo já passou por uma situação de acabar ouvindo uma conversa alheia, na rua, no ônibus, no restaurante e pensar: ‘preferia não ouvir isso’, então, esses dias passei por um momento desse, que me fez refletir muito, e ter essa vontade de compartilhar aqui, com um post.

Estava eu andando na rua e ouvi uma moça conversando com uma senhora, com bastante intimidade e rolou a seguinte frase: “Nossa, por isso que fulano não quer mais saber da fulana, olha como ela está uma baleia, certo ele.” A resposta da senhora foi de afirmação, concordando com o pensamento da moça, então parei pra analisar, quantas coisas estão erradas ai, quão em minha opinião está equivocado esse comentário, vamos pensar um pouco. Digamos que a fulana realmente tenha engordado (o que não é crime nenhum, só a pessoa sabe de fato o que se passa com ela, ansiedade, correria, mudança de rotina) será que isso é motivo suficiente para ela perder o seu valor e ser descartada pelo seu companheiro? Não né!

Falo por experiência própria, eu nunca fui magra, apesar de ter perdido muito peso (e recuperei novamente esse ano kkk) nunca me considerei magra, e meu marido me conheceu antes de emagrecer, já me amava da forma que eu era, me incentivou quando emagreci e agora depois de casados que estou com mais de 10kg acima do peso de quando me casei, ele continua sendo a mesma pessoa, me sinto amada da mesma forma, e isso me leva a pensar, como ainda tem pessoas que valorizam apenas o manequim uma das outras? Talvez ter engordado ou não nem seja o motivo da separação do casal que estavam comentando na rua, mas isso justificaria? Sério?

Sabe aquela historia de que ninguém nunca está satisfeito? Então, sempre ouvi que era gorda, precisava emagrecer e coisa e tal, quando emagreci com muito esforço ouvi frases como: ‘está muito magra’, ‘estava mais bonita antes’, ‘gosto de mais carne’, ei sério? Eu nunca vou ser perfeita, ninguém é, por mais que algumas pessoas aparentemente serem perfeitas, elas não são, acredite! Então, vale a pena nos amarmos do jeito que somos, independente das opiniões alheias, se ame! Se algo te incomoda tente mudar isso, mas faça pra você e por você, não porque dizem que esteticamente é o melhor.

Minha querida, quero te falar que se você já passou por isso, não somente em relação a peso, mas qualquer outro motivo que te faz sentir inferior, por ter ou não ter algo, quero te falar que acredite ou não, existem pessoas que vêem além do exterior, e que quem realmente te ama vai te amar, independente de manequim, estrias, celulites, entre outros aspectos que não se encaixam no padrão estabelecido pela sociedade. E que sim moça, você é linda! E merece o melhor, não aceite menos do que isso.

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM DE

0 comentários

Facebook

Twitter