Por TODAS ELAS

quinta-feira, junho 02, 2016 | Postado por: Dúnia Majzoub

Oi gente, sentem as bundas na cadeiras, pois o assunto que se segue é bem sério.



Se você tem alguma rede social, assiste TV, ou tem qualquer contato com o mundo, deve estar por dentro da onda de repercussão que o caso de estupro coletivo causou. Beatriz, uma menina de 17 anos, que foi abusada sexualmente (e emocionalmente), por 33 homens no Rio de Janeiro. E por mais absurdo que seja, o caso ainda causou discussões e dúvidas sobre a veracidade dos fatos, devido a um suposto carácter promiscuo da garota. Aí que está o ponto, estamos tão absorvidos pela cultura do estupro, que buscamos culpabilizar a vítima, à procura de justificativas que causem aquele comportamento no agressor, ao invés de responsabilizar o homem pelo ato injustificável e inescrupuloso.

Esse é um assunto comprido e delicado, então, DESSA VEZ, não vou me aprofundar muito aqui. Na verdade hoje vim trazer pra vocês alguns cartazes com mensagens fortes sobre o tema que consegui fotografar na manifestação que aconteceu ontem em São Paulo.

A passeata Por Todas Elas aconteceu em diversos lugares pelo Brasil e reuniu milhares de mulheres que foram para as ruas lutar contra a violência a mulher, contra a cultura do estupro, contra a sociedade patriarcal, contra o machismo. Lutar contra o que aconteceu com a Beatriz e o que acontece com milhares de mulheres todos os dias no nosso país. O estupro é apenas a ponta do iceberg (mesmo que seja um dos mais graves atos) de um conjunto de abusos que nós vivemos diariamente.

Perdoem a qualidade das fotos, mas com a emoção da caminhada, acabou ficando difícil produzir um conteúdo de boa qualidade.















Essa é uma luta diária, e que deve estar presente na vida de todas a mulheres. Juntas somos mais fortes. Vamos ajudar as manas.

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM DE

1 comentários

  1. Não tenho palavras para descrever o que esse movimento me faz sentir. Me dá arrepios, me emociona, me faz acreditar que as coisas podem melhorar. Todas por todas! Sempre! Beijos!
    Blog Vintee5 | Canal Vintee5

    ResponderExcluir

Facebook

Twitter