DIY – Renovando a parede sem graça gastando bem pouquinho

sexta-feira, junho 03, 2016 | Postado por: Paloma Inácio

Oi gente, o post de hoje é voltado para aquelas pessoas que assim como eu gostam de um cantinho decorado, ou estão cansados da mesmice e querem renovar um ambiente, mas ai chega no agravante: grana, cadê? Não é mesmo? Kkk

Mas com boas inspirações, o mínimo de coordenação motora e materiais bem baratinhos é possível sim pra sair do tédio e mudar, saindo do pavor para o muito amor pela casinha.

Então borá se inspirar?

Chevron (Zig Zag)


A estampa Chevron tem tomado cada vez mais espaço na decoração, e pra quem curte e quer trazer pra sua décor, bora arregaçar as mangas e fazer uma parede bem lindona.
Como? Tinta, fita crepe ou molde com o desenho.

Com molde


Ainda sobre o molde, é possível comprar, você pode baixar desenhos, ou fazer a mão livre mesmo e sair pintando aquilo que você curte pelas paredes ai. Apenas tome cuidado, pois ao passar o rolo você pode sujar a parte de trás do molde com a tinta, e ao colocar em outro lugar, vai borrar tudo, como já aconteceu com uma amiga. Eu indicaria até fazer com tinta spray, que não escorre.

Geométricos



Outra vez digo, apenas com tinta, fita crepe e uma régua em alguns casos, você pode soltar a imaginação e decorar.

Listra



Ai, como são lindas e chiques. Simbora arregaçar as mangas, pegar tinta, fita crepe, régua e colocar a mão na massa.

Lousa


Todas as idéias são fáceis de reproduzir, mas essa ganha o prêmio máster. Basta pintar a parede, aqui em casa usamos tinta piso (que é lavável) e deu super certo, mas você pode usar também qualquer opção de tinta fosca, caso a tinta lousa seja cara ou difícil de encontrar.

Meia parede



Aqui no Brasil não é tão usado, mas parede com duas cores também é uma opção super prática e barata, que já dá uma super renovada. Basta marcar a divisão e sair pintando.

Poá / Gota


São duas opções bem fofinhas, que podem ser feitas com contact, ou no caso da bolinha, com aqueles adesivos já redondinhos, basta sair colando.

Triângulos



Tem várias formas de executar esse projetinho, dá pra fazer com contact (principalmente os que são menores), desenhando na parede com régua e contornando com fita crepe, ou fazer molde.

Washi Tape / Fita isolante



Bora sair esticando essa fita na parede e criar desenhos lindos, você pode também criar uma padronagem colando ele na parede, e após isso passar uma tinta em cima, e quando retira cria um efeito super legal também.

Uma forma bem prática também de decorar seu ambiente é fazer uma bela composição com quadros e posters, basta deixar a imaginação rolar, e escolher quadros que combinam com a sua personalidade

Chega de parede sem graça né? Algumas idéias pedem um pouco mais de habilidade, mas chama a mãe, o pai, a vó, o crush sei lá, escala alguém pra te ajudar que sai uma parede linda.

Espero que tenham gostado, já adianto que farei sim uma dessas idéias lá em casa, e quem fizer compartilha conosco, manda pra nós, marca no Instagram (@omundoacabahoje) queremos ver. Fiquem com Deus.

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM DE

0 comentários

Facebook

Twitter