O que esperar de Shadowhunters

quinta-feira, janeiro 14, 2016 | Postado por: Dúnia Majzoub

Nessa semana estreio uma das séries mais esperadas para 2016 (pelo menos por mim :P), Shadowhunters é a adaptação para TV da série de livros Instrumentos Mortais, da nossa querida Cassandra Clare.


Pra quem não conhece, os livros contam a história de um mundo "mágico" paralelo, onde os Nephilim (seres humanos com sangue de anjos) lutam para proteger a raça humana dos mais variados tipos de demônios, e tentam manter a paz entre criaturas como vampiros, lobisomens, fadas e magos. Segundo a história, tudo isso acontece bem debaixo dos nossos olhos, e somos o tempo todo "enfeitiçados" para não notar. A saga traz como heroína Clary Fray, uma adolescente que acredita ser normal, até conhecer os caçadores das sombras Jace Wayland, Alec e Isabelle Lightwood, o que acarreta no descobrimento de sua verdadeira identidade dentro desse mundo mágico. E aí começa uma história cheia de aventura, drama, tensão, e claro, romance!

Sei que alguns de vocês consideram esse tipo de gênero muito fantasioso e  meio teen, mas, como eu já disse aqui, é um dos tipos de história que eu mais me envolvo e mais curto. Deixem o preconceito de lado, e deem uma chance, que sei que não vão se arrepender.


Em 2014 rolou o filme "Os instrumentos Mortais – Cidade dos ossos" também baseado na série de livros, porém, com mudanças drásticas no enredo, e a exclusão de alguns fatos e personagens, deixou muita gente desapontada. Visando aproveitar melhor o sucesso dos livros, os produtores resolveram transformar em uma série, o que daria mais tempo para explorar melhor a trama, os personagens e os acontecimentos. A formulá de transformar livros desse tipo em séries é quase certeza de sucesso, como vemos em Vampire Diaries e Pretty Little Liars.

A série produzida pela ABC foi ao ar no Estados Unidos no dia 12 de janeiro e a novidade é que a Netflix vai disponibilizar a série semanalmente aqui no Brasil, um dia após a exibição nos EUA, o episódio já fica disponível aqui! Friso que ,é super importante assistirmos coisas que gostamos de uma forma legal, já que dessa forma estamos apoiando diretamente financeiramente a produção do conteúdo e ajudando para que ele continue.

Ontem saiu o primeiro episódio e já deu pra ter uma ideia do esperar dessa nova trama? Vamos ver:

 ♡ Lembre-se: É UM ADAPTAÇÃO


E como toda adaptação, as coisas acabam mudando um pouco. A narrativa da série acaba se diferenciando bastante da do livro, o que nos traz informações mais sólidas logo no começo no primeiro episódio, isso ajuda os espectadores que nunca leram os livros a se orientarem melhor na história. As coisas acontecem de uma forma um pouco diferente, mas o "esqueleto" da história ainda está lá

 ♡ Personagens melhores desenvolvidos


Afinal, com a uma série de 45 minutos, com cada temporada tendo em média 22 episódios (não sabemos ainda se cada temporada será relacionada a um livro), com certeza terão mais tempo para mostrar mais profundamente a história de cada personagem, e conseguir incluir a maioria deles (o que, claramente não rolou no filme). Acontece também de alguns personagens terem uma história um pouco diferente e uma participação maior na trama, como é o caso da Maureen, que na série virou (a única) integrante da banda de Simon, e não uma grupie de 12 anos.

 ♡ Ação de verdade


Pelo primeiro episódio já deu pra ver que vai ter MUITA ação sim! \o/ Podemos notar que a série traz todo o universo violento e cheio de ação dos livros, tudo com muito movimento, aquilo que esperamos de caçadores das sombras suuuuper bem treinados e experientes!

 ♡ Fiel, mas nem tanto


Deu pra perceber também que a série até será mais fiel ao livro do que o filme, porém a gente sabe que quando livros são adaptados para séries, pra manter a continuidade, tem que acontecer algumas mudanças no roteiro, até mesmo para manter o mistério e tensão que esse tipo de história promete.

 ♡ Figurinos de Arrasar


Como a maioria das séries da ABC, o quesito moda leva nota 10. Izzy já chegou arrasando com um conjuntinho de vinil branco a lá Kardashians lacrador. To sonhando com os próximos looks dela. Os figurinos estão super caprichados, assim como a cenografia. Tudo lindo, tudo maravilhoso.

Já deu pra ver que vai ser muito bom né? já to ansiosa pelos próximos episódios. E pra quem ainda não viu, vai o cast de personagens pra já ir se acostumando. (Imagens do site http://idris.com.br/)

Katherine McNamara como Clary Fray



Dominic Sherwood como Jace Wayland



Matthew Daddario como Alec Lightwood


Emeraude Toubia como Isabelle Lightwood


Alberto Rosende como Simon Lewis


Harry Shum Jr como Magnus Bane



Maxim Roy como Jocelyn Fray


Isaiah Mustafa como Luke Garroway


Alan Van Sprang como Valentine Morgenstern


Quem já assistiu? Me conta o que acharam nos comentários! E se ainda não viram, corram lá!

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM DE

3 comentários

  1. Adorei conhecer, não faz muito meu estilo, mas quero conferir

    http://meubaudeestrelas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Jesus, to mortinho!!!! Como assim já vai estrear? Como assim já tem o primeiro episódio? Ai que desatualizado estou. Só quero.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Corre pra assistir todos pra gente pode comentar João HUASHUSAHUHUA O povo não está gostando muito, mas tá dando bastante audiência, e eu, particularmente, estou adorando HUSAHUASHU

      Excluir

Facebook

Twitter