5 mandamentos para arrasar no presente do amigo secreto/oculto

quinta-feira, dezembro 17, 2015 | Postado por: Dúnia Majzoub

AHH O NATAAL! Essa época do ano maravilhosa, onde todas as casas ficam lindamente decoradas, os shoppings ficam com filas enormes para tirar foto com Papai Noel, as músicas natalinas que tocam em todas as lojas, os milhares de panetones que brotam nos supermercados... uma coisa linda né?



E junto com esse climinha de natal, chega a típica brincadeira de Amigo Secreto (ou Amigo Oculto), que consiste em sortear anonimamente um amigo para se presentar. Seja no Amigo Secreto da família, do colégio, ou da firma, as vezes acontece de você pegar alguém que não conhece muito bem, o que dificulta consideravelmente (a já tão difícil)  a escolha do presente.

A gente sabe que não é fácil escolher presente pra quem a gente conhece bem, imagina pra quem não temos muita intimidade né? Por isso vim dar algumas dicas que podem te ajudar nesse momento tenso. Segue esses 5 mandamentos que não tem erro HAHAHA.

1-  Observaras o amigo



DISCRETAMENTE comece a observar os hábitos do seu secret friend. Pra que lugares ele gosta de ir? O que ele acessa no computador? Quais filmes ou séries viu ultimamente? Seja um perfeito stalker, e vá colhendo informações na surdina. Mas sem invadir a intimidade do amigo ok?

2- Perguntaras a respeito a terceiros



Comece a sondar os amigos do seu amigo secreto. Já que você não o conhece bem, vá atrás de quem conhece. Mas tente ser mais envaziado com as perguntas, porque se não, você já entrega quem tirou, e perde toda a graça da brincadeira.

3- Fuçaras as redes sociais do amigo



É engraçado como as pessoas se expõem facilmente na internet né? Uma fuçadinha rápida no twitter do indivíduo e você já consegue descobrir até o tipo sanguíneo e crush da vez. Use esse bolo de informações ao seu favor! Veja que páginas seu amigo secreto curte, quais eventos ele confirmou presença, o que ele andou comentando ultimamente: TUDO PODE TE AJUDAR!

4- Puxaras assunto como quem não quer nada



Hora da aproximação, afinal, não adianta ficar só olhando de longe né? Uma hora você teria que ter um contato mais direto com seu amigo secreto. Mesmo sendo alguém que você não tem muita intimidade, procure puxar assunto (coisa relevante tá? nada de ir falar sobre o tempo). Comente sobre alguma coisa que anda na mídia, lançamento de algum filme ou livro, alguma música nova, e aos poucos vá direcionando a conversa pro seu objetivo maior.

5- Arriscaras no presente



Queridos amigos, se nada disso ajudou a encontrar o presente ideal, sinto muito, mas você terá que apostar no chute. Vá atrás de coisas que agradam a todos (tipo chocolate :P), ou lojas que facilitam a troca do presente (tipo fast fashions). Ou então invista em cartão presente, sabemos que não tem nada mais sem graça que isso, mas pelo menos não tem erro! A pessoa pega o cartão presente e compra o que quiser HAHAHA!

A graça da brincadeira está em se presentear de forma bacana, não quer dizer que você precise acertar 100% no presente! Então entre no espírito natalino e vamos nos divertir :).

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM DE

0 comentários

Facebook

Twitter