Decoração de casamento: Faça você mesmo!

sexta-feira, outubro 02, 2015 | Postado por: Paloma Inácio

Sempre é bom poupar um dinheiro, não? Em tempo de crise então, nem se fale. No post anterior especial de casamentos, eu falei um pouco sobre uma grande tendência que é o Do It Yourself (faça você mesmo). Após ver o casamento da Juliana Goes (blogueira e jornalista) eu tive mais certeza de que queria fazer o máximo possível de detalhes do meu grande dia. Ela optou pelo ar livre, e os padrinhos, família e amigos que fizeram os detalhes, como centros de mesa, decoração do caminho e etc. Fizeram pelo fato de deixar todos mais próximos, e também para passarem uma energia positiva na preparação. E o que achei mais legal é que ela poderia ter feito uma festa 'toda pomposa', mas optou por compartilhar esse momento e dar essa oportunidade para todos se enturmarem.


Então, meus amores, separei alguns exemplos de DIY que vão trazer todo a charme para o seu casamento, (ou outras festas) e ainda te fazer economizar uma grana (quem não curte?). Bora:

Caminho para cerimônia:


Tem várias maneiras de decorar o caminho sem gastar horrores, como por exemplo encher de pétalas no chão, usar caixotes de feira, ou plaquinhas feitas até mesmo de papel.

Decor mesa de convidados:


Todos sabemos como flores são caríssimas, e aqueles exuberantes vasos para decorar inúmeras mesas de convidados pode murchar o orçamento de qualquer casal. Para isso, dentre alguma idéias, procure reciclar garrafas que seriam jogadas fora por exemplo.

Fundo para fotos:


Uma das coisas que mais vale a pena investir no casamento, é em um bom fotógrafo para eternizar o momento que passa tão rápido. Uma ótima ideia é personalizar um belo fundo para fotos e deixar a festa ainda mais inesquecível.

Placas e Letreiros:


Assim como o fundo para fotografar, as placas vão dar um belo toque na decoração e transmitir a personalidade dos dois.

Varal:


Quem nunca olhou para um grande jardim ou salão e pensou: OMG, vou precisar vender meu rim esquerdo. Calma, não desespera! Se inspira nessas idéias e bora poupar dinheiro.

Lembrancinhas:


Um vasinho de planta, uma embalagem reciclada, são apenas algumas sugestões para fazer um agrado aos convidados.

BÔNUS:


Por que não substituir o clássico arroz que cai tudo no cabelo da noiva? Aquele mesmo arroz que deixa ela super feliz (só que não). Opte por algo reciclável, ou bolhas de sabão, vão ficar muito fofas!

Estão gostando desses posts especiais de casamento? Vale lembrar que todas as idéias podem super ser adaptadas para todos os tipos de festas!
Até mais, meu amores. Beijos!

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM DE

0 comentários

Facebook

Twitter