5 filmes para recomeçar nessa Primavera

terça-feira, setembro 22, 2015 | Postado por: Dúnia Majzoub

Essa semana começou a Primavera aqui no nosso hemisfério, e a Primavera sempre inspira a gente a recomeçar, né? Esse lance de reflorescer do nada, parece que o nosso humor floresce junto! Abrindo um mundo novo de possibilidades, que nos proporciona inspiração para grandes mudanças. Uma onda mágica de energia positiva.


Hoje separei uma lista rápida com 5 filmes que tem algo a ver com esse e esse clima de recomeço que a Primavera traz. Vamos conferir? (Sinopses do Filmow).

Sob o Sol da Toscana (2003)

Frances Mayes (Diane Lane) é uma escritora que leva uma vida feliz em San Francisco, até que se divorcia de seu marido. Triste e deprimida, ela decide mudar radicalmente de vida e compra uma chácara na Toscana, para descansar e poder terminar em paz seu novo texto. Porém enquanto ela cuida da reforma de sua nova casa acaba conhecendo um novo homem, que reacende sua paixão.
Particularmente, eu acho que esse é um filme que todas as mulheres devem ver uma vez na vida. Faz a gente refletir bastante sobre se por em primeiro lugar em qualquer tipo de relacionamento, se amar mais, SUPER RECOMENDO!

Bee Movie (2007)

Barry B. Benson é uma abelha que acaba de se formar na faculdade, mas não se sente satisfeito em executar uma única função durante toda a sua vida, na fabricação de mel. Em uma viagem fora da colméia, ao lado das abelhas que colhem néctar, Barry tem sua vida salva pela florista nova-iorquina Vanessa (Renée Zellweger). Enquanto o relacionamento entre os dois cresce, ele descobre que seres humanos colhem e vendem mel. Por isso, decide processar toda a raça humana.
Mesmo sendo considerado um filme para crianças, Bee Movie mostra bem o que pode acontecer se a gente levantar a bunda da cadeira e sair da zona de conforto.

O Lado Bom da Vida (2012)

Pat Solitano Jr. (Bradley Cooper) perdeu absolutamente tudo na vida: sua casa, o emprego e a esposa. Deprimido, ele vai parar em um sanatório, onde fica internado por oito meses. Ao sair, Pat passa a morar com os pais e está decidido a reconstruir sua vida, o que inclui retomar o casamento, passando por cima de todos os problemas que teve. Entretanto, seu novo plano começa a mudar quando ele conhece Tiffany (Jennifer Lawrence), uma garota misteriosa que também tem seus problemas.
Esse filme mostra que a mudança vem com a vontade de mudar. É o primeiro passo. E, mostra também, que nem sempre o que queremos é aquilo que é o melhor pra gente. Mas basta ter esse empenho em querer recomeçar, que parece que a vida vai se encaixando.

Um Divã Para Dois (2012)

Kay (Meryl Streep) e Arnold Soames (Tommy Lee Jones) estão casados há 30 anos. O relacionamento entre eles caiu na rotina e há tempos não tem algum tipo de romantismo. Querendo mudar a situação, Kay agenda para ambos um fim de semana de aconselhamento com o dr. Feld (Steve Carell), que passa a lhes dar conselhos sobre como reavivar a chama da paixão.
Rotina. Tá aí um problema que todo relacionamento enfrenta (se não enfrentou, ainda vai enfrentar). É algo normal, e esse filme retrata bem as dificuldades de superar isso em um relacionamento longo. Mostrando que as vezes vale a pena investir em uma segunda chance antes de jogar tudo pro alto.

Bambi (1942)

Numa floresta os animais ficam agitados com o nascimento de um filhote de cervo, Bambi, que foi chamado de "Príncipe da Floresta", pois seu pai é o cervo mais respeitado da região. Bambi, cresce, faz amizade com outros animais da floresta, aprende como sobreviver e descobre o amor. Um dia chegam caçadores e ele precisa aprender como ser corajoso como seu pai, para saber como conduzir outros cervos para um lugar seguro.
VAI TER MAIS UMA ANIMAÇÃO NA LISTA SIM! Bambi é um filme que retrata perfeitamente esse recomeço que a Primavera traz. Depois de passar por um inverno bem difícil (figurativo ou não), chega a hora que temos que levantar a cabeça e encarar a vida.

Quais outros filmes nesse mesmo clima de superação vocês conhecem? Contem pra gente aqui nos comentários.

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM DE

0 comentários

Facebook

Twitter