Como usar Vaselina para a beleza

quinta-feira, setembro 03, 2015 | Postado por: Dúnia Majzoub

Oi, meninas. Hoje vim revelar um segredinho meu, a Geleia de Vaselina. Um produtinho bastante utilizado lá fora (principalmente em países mais frios), mas quase desconhecido aqui no Brasil.


Tá, vamos lá, o que a Vaselina tem de mais? A Vaselina é um produto super versátil, que entre suas diversas utilidades, pode ajudar muito na hidratação da pele, e em segredinhos pra beleza. Vou contar os que mais uso (mas existe uma infinidade de usos, só dar uma googleada). Ela tem essa textura meio geleia, bem melecada e rende MUITOOO!


Eu uso essa embalagem pequena, a latinha. Dei a louca em uma viagem, já que é bem baratinho lá fora, e acabei comprando um pequeno estoque! HAHAHAHA. Mas recentemente a marca Vasenol lançou um potão do produto aqui no Brasil, com um preço bem camarada (R$11,90).


♥ Hidratação dos lábios

Vaselinas é um dos lipbalms mais poderoso que existe. Principalmente pro inverno. Sabe quando você sente que o lábio vai rachar? A Vaselina consegue recuperar a hidratação dos lábios rapidinho, em um dia de aplicação. Eu gosto de usar todos os dias antes de dormir, pra manter os lábios hidratados.

♥ Cílios poderosos

Existe uma lenda que Vaselina faz os cílios crescerem (inclusive algumas marcas descrevem isso nos usos), se é verdade ou não eu não sei, comigo não funcionou, não. Mas com certeza é uma ótima opção para hidratar os cílios e a região das pálpebras.

♥ Suaviza as olheiras

O produto não faz milagres, mas ele dá uma suavizada de leve nas olheiras e pequenas manchas se você usar diariamente.

♥ Esfoliante natural

Uma ótima pedida é criar um esfoliante caseiro misturando vaselina com açúcar. Dá um ótimo resultado, e sai bem baratinho, né?

♥ Ajuda na cicatrização

 A Vaselina também ajuda na cicatrização de pequenos machucados, evitando manchinhas indesejadas na pele. E auxilia bastante em queimaduras e assaduras.

♥ Hidratação, hidratação, hidratação!

A Vaselina impede a perda de água da pele, ou seja, garante uma hidratação poderosa. Então ela é uma pedida para qualquer área do seu corpo que esteja precisando arduamente ser hidratada, como joelhos, cotovelos, pés, e por aí vai!

♥ Fixar (ou desafixar) a make

Passar uma camada fina de vaselina nas pálpebras antes de passar sombra ajuda muito na fixação. Outra dica é usar vaselina para remover cílios postiços e batons escuros (sabe quando o lábio fica todo manchado mesmo depois de você passar removedor de maquiagem?).

♥ Protege a pele da tinta

Tanto na hora de colorir os cabelos como na hora de fazer as unhas, passar um pouco de Vaselina na pele impede que a tinta pegue na mesma, ou seja, evita aquelas machas chatas ao redor do couro cabeludo, e os borrados das unhas.

Como eu disse, essas são apenas algumas das muitas utilidades. Mas já podemos dizer que é um produto que todas devemos ter em casa, né? Eu suuuper recomendo!

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM DE

0 comentários

Facebook

Twitter