Motivos para acreditar no Coringa de Jared Leto!

sexta-feira, julho 24, 2015 |

 Para começar, ele já nem bate muito bem mesmo...

Se tem uma coisa que vem gerando um rebuliço enorme entre os fãs de HQs, ou simplesmente de filmes de super heróis, é o primeiro Coringa pós Heath Ledger, que será vivido por um grande queridinho do momento, Jared Leto (ou Jaroldinho, para os íntimos, como eu tsc tsc).

 Convenhamos, esse visual realmente gera controvérsias

Quando eu vi aquela primeira imagem do Jared de Coringa, eu gostei. Gostei mesmo. Não curti os dentes nem o "damaged", mas de resto, gostei muito. Ah, senti falta do sorriso, mas acho que o Jared poderia interpretar bem esse tipo de feição.

Aliás, não posso julgar como bom ou ruim só tendo como base os Coringas anteriores, (que foram muito bons, inclusive) e uma foto e 10 segundos de trailer do Coringa que será interpretado por nosso querido Jaroldinho. Por favor, todo mundo tem que ter argumentos para dar opinião.

Contudo, como fã antiga do trabalho dele, tanto como ator quanto como cantor, os argumentos que eu tenho são para defender o porquê de eu acreditar tanto na capacidade dele em interpretar um personagem do nível do Coringa.

Camaleão

A princípio, é bom lembrar que a carreira do Jared é mais velha que eu. Aliás, quando eu nasci, ele já era Jordan Catalano, de "Minha Vida de Cão" (My So-Called Life) e as menininhas da época já piravam nele. Mas, mais importante que isso, é ressaltar o quanto ele é versátil e dedicado: Jaroldinho nunca mediu muito seus esforços para entrar em personagens. Ganhou 27kg para fazer Mark Chapman em "Capítulo 27", perdeu 15kg para fazer Harry Goldfarb em "Requiem para um sonho", outros tantos kgs para fazer a Rayon em "Clube de Compras Dallas", filme que o fez ganhar o Oscar e por aí vai. Aliás, Jared sofreu de gota por causa do ganho brusco de peso para "Capítulo 27". Também queria lembrá-los que ele não faz questão de ser sempre esse rostinho lindo, ele aceita MUITA maquiagem, como em "Mr. Nobody". E falando nesse filme...

Ele tem experiência nesse negócio de loucura

Tá, "Mr.Nobody" não é sobre loucura, mas garanto que pode deixar muita gente louquinha com o plot que tem. Assim, para ser rápida: Nemo Nobody (Jared Leto) começa o filme com 118 anos de idade, sendo o último ser humano "mortal" da Terra, o que, quando moribundo, atrai atenção da mídia, que desenvolve certo interesse em seu passado. Ok, até aí tudo bem. Contudo, Nemo conta sua vida como se fossem várias vidas paralelas e contemporâneas dele mesmo. Aha, ficou confuso, né? Eu sei... E não é confuso só para você não, Jared tem que pegar na sua atuação todas as nuances para as histórias diferentes e similares que seu eu mais velho conta como se fosse uma só. Ele faz isso de forma incrível.

Inclusive ele "tá pro crime"

Em "Senhor das armas", Jared não era mau, até pelo contrário. Mas ele se divertia bastante com os negócios de tráfico de armas do irmão, não dá para negar. Obviamente, nosso novo Coringa também adora esses pequenos prazeres da vida do crime.

E em "Quarto do Pânico" ele era mau mesmo. Atrapalhado e inexperiente, mas ruim. Vejo algo de aproveitável na interpretação dele nesse filme...

Referência é tudo!

Ué, mas o que o Hannibal tem a ver com isso? Ora, tudo!

Tá, vai... Para mim, o Hannibal tinha que servir de referência para muito vilão. Fato. Porque Sir Hopkins é sensacional. Contudo, ainda mais do que isso, o próprio Jared declarou certa vez que estava usando essa atuação específica como referência, entre outras pequenas coisas. E eu preciso dizer que o Jared usa muito bem suas referências, tanto atuando quanto dirigindo e compondo.

Ah é, nem ia falar disso... Mas a maioria das pessoas deve saber que ele é vocalista da 30 Seconds to Mars. O que pouca gente sabe é que Bartholomew Cubbins, diretor da maioria dos clipes maravilhosos que a banda tem, é ninguém mais, ninguém menos, que o próprio Jaroldinho. Fala sério, os clipes são todos demais! Com muita ênfase em From Yesterday e no safadenho Hurricane, do qual vou até deixar o link aqui para me despedir... Espero que todos fiquemos, não só satisfeitos, mas também positivamente surpreso com o novo Coringa que estão preparando para nós!



(Nota rápida do estagiário que revisa o texto das meninas. Para vocês que gostam dessas Teorias que te fazem pensar "Oh, meu Deus, será que é verdade?" "Não. Mentira. Sério mesmo?" "Tá de brinqueixon uiti mi, cara?" O Jovem Nerd postou uma matéria sobre uma suposta teoria de que o Coringa, na verdade, pode vir a ser o Menino Prodígio! Sim! Ele mesmo! O Robin!)

Confira essa teoria muito louca AQUI.

E aí? Que que cêis acham?
Jaroldinho será um ótimo Coringa? (Jaroldinho pode ser o Robin!?)
Comenta aqui embaixo a opinião de vocês, e até a próxima!

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM DE

1 comentários

  1. OI OI Nivea, eu fiquei muito empolgada com essa noticia, acabei de dar um pulo na cadeira aqui! haha! <3 esse cara é genial!!!! espero que nao fique maluco com o novo papel do coringa...Eu vi a tua atualização pelo meu FEED DO FACEBOOK e vim correndo.
    Um beijo, Um queijo ...
    DANIELE ♥

    PORDANIELE.COM

    ResponderExcluir

Facebook

Twitter