Glitches e Bugs: relação de amor e ódio!

sexta-feira, julho 03, 2015 |

Hoje vou falar sobre um assunto que divide a opinião de muito gente: Glitches e Bugs!


Em primeiro lugar, para quem ainda não sabe exatamente o que são, uma breve explicação: Glitches e Bugs são erros na leitura da programação de jogos, ou problemas gerados nas animações, sabe-se lá o motivo.

O termo "Bug", que significa "inseto" ou "besouro" em inglês, tem sua origem bem por aí: Alguns computadores podem apresentar erros devido ao fato de algum desses bichinhos entrar na máquina e fazer algo que prejudicasse o andamento do sistema, como roer fios, por exemplo.

Daí usa-se o termo "bug" para falhas de leitura, como travas no jogo e afins. E "glitches" para erros de animação, que são os que realmente fazem com que a gente divirta!

Como não se divertir com esse chute fabuloso

E, por vezes, alguns também realizam desejos muito profundos...

Quem nunca quis deixar a Ashley para trás?

Muita gente se diverte muito quando essas coisas acontecem, e eu sou uma dessas pessoas. Porque, sinceramente, costumamos jogar por lazer, para relaxar, então não tem porquê se estressar com esse tipo de coisa. Seu tempo livre deve ser gasto da forma mais divertida possível!

Porque você vale muito

E muita gente também se dedica a compilar essas pérolas que acontecem tão frequentemente com os nossos queridos jogos, para que outras pessoas também possam rir dessas preciosidades...





Porém, há problemas bem chatinhos com isso de vez em quando, como se pode observar no segundo vídeo: Alguns desses erros afetam a jogabilidade, podendo deixar o jogador preso em determinados lugares (como acontece com o Arno caindo da torre no vídeo) ou em determinadas situações. Nada que resetar não resolva, por isso, mantenha sempre seu jogo salvo.
Felizmente, esses mesmos erros de funcionalidade também podem gerar bons resultados, como também se pode ver no segundo vídeo com aquela linda escada invisível que o Arno continua subindo ao infinito e além.

Mas não se sinta perseguido, esse tipo de erro acontece mais com "figurantes" do que com o próprio jogador. Eu acho, né...

O mamute pequenino queria voar


Esses problemas de jogabilidade, por conta de glitches, deixam muita gente furiosa e xingando os desenvolvedores como se não houvesse o amanhã.

Bom, como já disse, pessoalmente, eu acho bobagem se irritar com essas coisas, não é mais como se ainda jogássemos o clássico Nintendinho e ainda não conseguíssemos salvar os jogos... A maioria tem autosaves de 5 em 5 minutos...

De que lado você está? Dos que se divertem ou dos que se irritam? Conta pra gente aí nos comentários!

To indo nessa

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM DE

0 comentários

Facebook

Twitter