A saga do cabelo ruivo

quarta-feira, julho 01, 2015 | Postado por: Paloma Inácio

Olá, meus lindos. Quem acompanha o instagram do blog já viu que mudei meu cabelo novamente, ESTOU RUIVAAA.


Já contei em outro post (AQUI) um pouco do meu ‘histórico capilar’ e após ter me irritado muito com o cabelo platinado, decidi deixar o cabelo ir crescendo naturalmente. Então, desde dezembro estava com tom de loiro escuro, o plano ia muito bem até o cabelo ir desbotando e ficando um tom acobreado, no sol então, ficava MUITO ruivo. Foi aflorando em mim o desejo que eu já tinha da ruivice, mesmo assim ficava com bastante medo de me arriscar novamente.


Até que, na manhã do domingo passado (21 de junho), eu acordei com a ‘faniquito’ e resolvi criar coragem e pintar. Então convoquei meu noivo e fomos atrás da tinta. Pra quem conhece a Praia Grande sabe que, bairros como o que eu moro (Caiçara). não oferecem tanta variedade. Tive que ir até a Lojas Americanas da Ocian, onde comprei a Maxton 8.43. Nunca havia usado coloração dessa marca, e gostei bastante, um custo x beneficio ótimo (paguei apenas R$ 6,99 em cada caixa).


Decidi comprar um tonalizante para fixar melhor a cor, então na segunda-feira sai para procurar. Queria, na verdade, o tonalizante do Celso Kamura cor Conhaque, mas, impossível de encontrar aqui. Como não queria esperar chegar na internet acabei comprando na Beth’s (perfumaria na Av. Costa e Silva no Boqueirão). Lá a atendente me indicou um da marca Elisa Fer – Color Afair 8.4, recomendou também que utilizasse uma Ox de 15 – NÃO FAÇAM ISSO – a água oxigenada utilizada dois dias seguidos acabou deixando meu cabelo muito fraco, ele começou a cair mais do que já estava, e as pontas também danificaram.




Sobre os cuidados que estou tendo, não estou mais lavando meu cabelo todos os dias – meu cabelo é oleoso, e costumo lavar TODOS os dias – como sei que se continuar com esse costume qualquer tinta não dura nada, tenho evitado de lavar, e quando lavo, aplico produtos que são específicos para cabelos coloridos, da marca Avora, que também comprei na Beth’s.


Outro produto que me indicaram para manutenção cor/brilho foi o banho de brilho da Avora, cor cobre ruivo radiante. E gente, me surpreendi, apliquei na segunda-feira (meio tubo misturado com uma medida de creme branco - uma colher de chá mais ou menos). E Como a minha raiz estava virgem, eu percebi que estava bastante diferente da tonalidade no comprimento, então, na aplicação comecei pelo comprimento todo, deixei agir por 15 minutos, e só então, apliquei na raiz, deixando agir por mais 15 minutos (ou seja 30 min. com a misturinha no cabelo).


Como as pontas estavam bem danificadas, fiz outra misturinha para ajudar no fortalecimento do cabelo, após retirar o produto na lavagem, apliquei uma ampola da Loreal Reparação Total 5+, junto com uma medida da máscara da Avora e 4 gotinhas de queratina.


Ao secar o cabelo já percebi a grande diferença, estava bem mais sedoso, e a cor incrível, simplesmente amei o resultado. Em relação as pontas, vou me esforçar para recuperar e não precisar cortar.



É isso meninas, me deu a louca e eu pintei HAHAHA. O tom que eu quero (no momento) é mais acobreado, um ruivo natural, mas não duvido nada que daqui um tempo eu queira mudar de novo. E aí, amores? Como andam a cabeleiras de vocês?! Gostaram da loucurinha que fiz?! Deixa nos comentários, beijoooooooos.

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM DE

4 comentários

  1. Eu tô há tempos querendo ficar ruiva também, mas tô igual tu. Com medo, porque quando platina meu cabelo ficou uma palha. Tô deixando crescer naturalmente agora. Vamos ver até onde aguento sem pintar kkkk Adorei a mudança. Tu ficou ainda mais linda! Beijosss

    ResponderExcluir
  2. Ficou perfeito, eu pesquisei muito tons de ruivo naturais de farmácia na NET,mas não tive muita informação porque sempre eles aconselham tintas profissionais, meu cabelo estava com muitas mechas mas nao estava tao abertas como eu queria ,entao certo dia fiz uma shampoozada pra abrir mais a cor, e fiquei loira cor de ovo O.o
    Fiquei desesperada fui na farmácia e comprei essa MSM da maxton 8.43 e pra minha surpresa ficou perfeito,claro q eu queria um ton bem mais cobre mas com o tempo vou misturando e conseguindo.

    ResponderExcluir
  3. Ficou perfeito, eu pesquisei muito tons de ruivo naturais de farmácia na NET,mas não tive muita informação porque sempre eles aconselham tintas profissionais, meu cabelo estava com muitas mechas mas nao estava tao abertas como eu queria ,entao certo dia fiz uma shampoozada pra abrir mais a cor, e fiquei loira cor de ovo O.o
    Fiquei desesperada fui na farmácia e comprei essa MSM da maxton 8.43 e pra minha surpresa ficou perfeito,claro q eu queria um ton bem mais cobre mas com o tempo vou misturando e conseguindo.

    ResponderExcluir

Facebook

Twitter