Post Especial Quilométrico: Cobertura das principais apresentações da E3 2015!

quinta-feira, junho 18, 2015 |

Olá amiguinhas e amiguinhos, tudo bem?

Já aviso que se preparem para um post MUITO QUILOMÉTRICO pois se trata de nada mais, nada menos, do que a cobertura da E3 desse ano!




A E3 é, como a maioria dos fãs de games sabe, a maior "convenção" anual de games do mundo, com o intuito de apresentar todas as novidades das maiores produtoras de games da atualidade para o ano seguinte, incluindo projetos ainda em desenvolvimento que talvez só venham a ser lançados daqui a um ano ou dois.

Agora, vejam só como são as pessoas: Eu tô aqui para fazer posts quinzenais sobre cultura nerd e tive a manha de esquecer a data da E3! Pois é, me dêem porradas por isso! Graças a Odin, a Daiane ontem me lembrou dessa gafe horrorosa e cá estou ainda a tempo de contar para vocês tudo o que aconteceu!

Bom, chega de conversa e vamos ao post quilométrico!

MICROSOFT


Bom, uma das melhores notícias da Microsoft é o fato de que, finalmente, o Xbox One vai rodar títulos do 360! Podem continuar preservando seus jogos antigos (desde que sejam originais) porque eles vão rodar no Xone!

E outra atualização é o novo design do controle, que foi batizado de Elite e é totalmente ergonômico, se adapta às mãos do jogador, é personalizável, várias peças são trocáveis... Um chuchu!

Daí tivemos os exclusivos: Halo 5: Guardians, que muita gente super amou e que recebeu um modo multiplayer chamado Warzone. Não faz muito meu tipo de jogo na verdade, então não me impressiona muito. Mas, para quem gosta, é um super prato cheio!

No entanto, adorei o trailer de ReCore, outro exclusivo, que mostra uma garota com um cão robô em um mundo pós apocalíptico enfrentando alguns inimigos robôs. Não sei dizer exatamente o que gostei tanto no trailer, mas gostei muito!



Também temos Sea Of Thieves entre os exclusivos. E a primeira coisa que preciso destacar é aquele colorido lindo do trailer, a música de taverna, e que eu sou totalmente a favor de qualquer coisa no universo que tenha temática de piratas, principalmente bem feitinha assim!



E antes que eu me prolongue demais nesse post prolongadérrimo, vamos falar sobre o quanto Fable Legends é lindo? Ele vem sendo desenvolvido há alguns anos, mas finalmente será lançado até o fim desse ano. E ganhou nesta E3 o posto super importante de Trailer Que A Nívea Mais Adorou!



E não esqueçamos do traumatizante Dark Souls, que teve seu 3º título anunciado num trailer cinematic bem sombrio, mas muito bonito, impressionante, e arrepiante de tão bom. Desculpem a expressão, mas paguei um pau para esse trailer.



SONY


Vou tentar, mais uma vez, ser breve, mesmo sabendo que não vou conseguir...

Que coisa linda o The Last Guardian. Sensível, bonito, bem feito. Que coisa linda. Ok, na verdade a arte me lembrou muito Prince Of Persia Warrior Within, mas dane-se, é bonito, então usem! Eu queria ter feito um negócio desses.



E Dreams? Está em desenvolvimento, mas chegou com aquele teaser LINDO todo feito em PS4... O que dizer desse jogo que nem lançaram mas eu já considero pakas? Aparentemente ele é uma junção de vários conceitos diferentes, o que resulta numa arte diversificada, colorida, e muito bem feita!



Horizon Zero Dawn também teve um trailer maravilhoso que me chamou muito a atenção com essa temática de civilização anterior à nossa. Desde Assassin's Creed eu acho que essa temática é muito boa a ser estudada. E essa coisa de se reerguer depois do fim, acho que é meio que nem o primeiro pós apocalipse da história. E é sensacional. Homens "primitivos" e máquinas... Está é lindo!



Uh, teve Call Of Duty novo, que legal, tava a mesma coisa, vamos adiante.

Resumidamente, vamos lá: Cammy e Birdie voltam para Street Fighter, teve gameplay de Arkham Knight e de Uncharted 4 (O Nathan tá um pitéu) e a confirmação de Final Fantasy 7 (vou falar disso na Square) e DLCs de Assassin's Creed exclusivas! Ufa!

ELECTRONIC ARTS (EA GAMES)


Nossa amada mercenária. Porque essa é bem a real da EA, ela fica metendo a mão no nosso bolso, a gente reclama, mas continua adorando.

Começou com o grande anúncio de Mass Effect Andromeda, cujo desenvolvimento foi confirmado e partiu anunciando Star Wars: Battlefront, outro game que super NÃO é meu estilo. Já que quem me conhece sabe que eu totalmente ODEIO jogos em primeira pessoa. Foi uma boa apresentação com um gameplay interessante, mas também não me impressiona muito. E, como se não bastasse, teve também o Knights Of the Fallen Empire, expansão do The Old Republic, que apresenta gêmeos em lados diferentes da força e, para mobile, Galaxy of Heroes. Típico da EA abusar assim dos títulos.

Eu sempre defendo a presença do meu país nos lugares, ainda mais em eventos assim, mas tinha que ser logo o Pelé para apresentar o Fifa 16? Foi falar um pouco da carreira... Preferia o Cafu... E o inglês do Pelé foi tipo Joel Santana, estava bem de brinqueichon uiti mi.

Outro que eu também não curto muito é Need For Speed que, depois de 20 anos, continua tendo nos títulos a mesma dinâmica: carros customizados, policiais, mapas enormes, etc etc...

E mais um que eu também não gosto, mas só porque é em primeira pessoa mesmo, nada pessoal, é Mirror's Edge: Catalyst que será lançado em 23 de fevereiro de 2016 e vai contar a história da protagonista, Faith.



UBISOFT


Sou suspeita para falar da Ubi porque sou bem daquelas pessoas que reclama dos bugs e das repetições de Assassin's Creed, mas geralmente sou a primeira da fila quando lançam um novo...

Sua apresentação veio com muita coisa legal como seguimentos de franquias consolidadas como Trials Fusion, Just Dance, The Crew e Assassin's Creed, e também com alguns inéditos como Anno 2205, Tom Clancy's: The Division, Rainbow Six Siege, Ghost Recon Wildlands e o que eu mais gostei, For Honor.

E eu achei For Honor tão legal porque ele tem Vikings, Cavaleiros e Samurais! Tem como ser mais badass que isso? Claro que o gameplay também mostrou uma tela bem limpa, movimentos fluidos e agilidade, que são coisas que gosto bastante, mas ele já estava saindo na frente só por reunir essas três classes de guerreiros, né?



Do meu querido Assassin's Creed não vimos muito mais do que tínhamos visto até agora mas, posso dizer, fico cada vez mais entusiasmada em saber que esse será o primeiro jogo da série principal a contar com uma mulher protagonista em alguns momentos! Não é uma grande vitória, mas já é um avanço.

E Tom Clancy's: The Division foi, para mim, uma surpresa já que não é meu tipo de jogo mas, mesmo assim, pareceu bem atraente em termos gerais.
Go Ubi!

BETHESDA


Não vou me prolongar muito na Bethesda, mesmo porque ela mesma não se prolongou em si...

Em primeiro lugar, todo mundo já tinha visto o trailer de Fallout 4 essa semana e foi um surto sem fim na internet. A boa notícia é que o cachorro do jogo não morre!

Teve Gameplay de DOOM e, meus amigos, a arma não fica mais no meio da tela! Como eu já citei várias vezes aqui, detesto primeira pessoa mas o gameplay de DOOM está simplesmente de matar. Nada a reclamar sobre, é insano! Ah, e tem Single Player, Multi Player e uma coisinha chamada Snapmap que vai ajudar os jogadores a criar mods! Todo mundo modda mesmo, melhor ajudar, né...

Outro que eu amei o trailer com tudo que tem nele foi Dishonored 2. E olhem que eu não joguei o 1... Mas nem vou me estender muito, vejam por si mesmos essa coisa linda!



E não vamos deixar passar aquela trollada violenta que aconteceu no The Elder Scrolls. Todo mundo na maior expectativa para eles lançarem Argonia... E eles aparecem com Legends. Um card game. Nada contra card games, mas a Bethesda sabe o que estávamos esperando de The Elder Scrolls e deu aquela trollada de propósito, tenho certeza! Aiaiai Bethesda!

NINTENDO


A Nintendo continua tirando leite de pedra como faz há anos e sua apresentação pode ser resumida em uma palavra: Mario. (Que Mario? Esse mesmo)

Vai ter Mario Tennis para WiiU, Mario & Luigi: Paper Jam (Sério, por que?) e SuperMarioMaker, para o jogador ter um gostinho de como se criava Mario há 30 anos atrás.

E, por falar em 30 anos, teve um vídeo muuuito gracinha de várias pessoas tocando e dançando o clássico tema do Mario para homenagear os 30 anos da franquia. Não tem como assistir esse vídeo sem um sorriso no rosto.



E ainda teve o Yoshi's Woolly World porque, afinal, nada poderia ser mais inovador do que o Yoshi feito de lã. (Sério, Nintendo?)

Teve Starfox também, mas nah...

O que eu achei muito digno e realmente bonito, na verdade, foi o trailer de Fire Emblem Fates. Não sou exatamente fã da franquia, só joguei um pouco do sétimo, mas simpatizo muito com ela. E essa arte do trailer é tão bonita que não deixa nadinha a desejar. Pouco foi anunciado sobre o jogo além de que ele chega para nós, ocidentais em 2016.



SQUARE ENIX


Aqui eu desisto de tentar ser breve...

Muita gente, e isso me inclui, esperava ansiosamente a apresentação da Square Enix na E3, o que aconteceu no segundo dia do evento, devido aos rumores do Remake de Final Fantasy VII e novidades sobre Kingdom Hearts 3. Honestamente, esses são, também, meus principais motivos para ficar ansiosa também já que esses títulos são responsáveis pelo meu sonho de me tornar Character Designer (Square, por favor, me contrata!).
Mas o fato é que muito mais coisas tiveram destaque na apresentação da Square na E3. Outras nem tanto, então vou falar rapidinho sobre essas que, a meu ver, são boas, mas não são o grande BOOM da empresa.

Um dos títulos que deve ter super chamado a atenção de muito gente, em especial dos meninos, foi o primeiro apresentado, Just Cause 3. Com lançamento previsto para 01/12 e disponível para PS4, X-one e PC, Just Cause 3 parece uma mistura insana de Velozes e Furiosos, Michael Bay e GTA. A mim, não encanta, mas tenho certeza que muita gente vai à loucura com a quantidade de coisas que se pode explodir, a diversidade de armas apresentadas e aquela roupa voadora, eu mesma amei a roupa voadora.

Daí podemos falar sobre Hitman, que mantém as características da franquia. Infelizmente, apresenta uns gráficos bem na média, o que destoa dos gráficos maravilhosos que a Square geralmente apresenta. Contudo, ele tem muita cara de filme de ação e espionagem, algo parecido com 007 e o que me chamou muito a atenção foi a quantidade de possibilidades que o jogo apresenta: Vários cenários, várias maneiras de executar as missões, pareceu bem dinâmico.

Houve o anúncio de um mobile, o Lara Croft Go, seguindo a mesma linha de Hitman Go; StarOcean, exclusivo para PS4 com uns gráficos muito lindos; World of Final Fantasy, que apresenta muitos personagens familiares da franquia, incluindo inimigos, herois e vilões e tudo isso com uma gracinha de aparência chibi (awn); e Deus Ex que, sinceramente, parecia um jogo pós apocalíptico comum, mas tem várias características que me surpreenderam, como o fato de as decisões do jogador influenciarem não só a história, mas o desenvolvimento do protagonista. Teve também o anúncio de NieR, exclusivo de PS4 (sério, eu preciso de um PS4, me dêem um PS4!), que está em desenvolvimento e tem um clima bem parecido com Final Fantasy e, aparentemente, uma protagonista feminina. Lindo Design.

Rise of the Tomb Raider parece-se muito com o último título da franquia lançado e tem uma beleza interessante e bem variável. Digo isso porque Lara apresenta em seu design cicatrizes consequentes do ultimo jogo e tem sua aparência alterada conforme o cenário: acúmulo de neve nas roupas, manchas de sangue, machucados e sujeira.



E, agora, vamos aos meus queridinhos:

O remake de Final Fantasy VII - Quase 20 anos depois do lançamento do título e com um acúmulo quilométrico de pedidos de remake, a Square Enix finalmente apresentou um pequeno trailer sobre essa coisa linda e sensacional. Com cenários e músicas bem familiares aos fãs da série. A sensação foi de uma grande nostalgia, mesmo com poucas informações divulgadas.Tenho certeza que muitos fãs da franquia esperaram muito por isso! No trailer, podemos ver um relance do reflexo de Aerith numa poça d'água, o braço mecânico de Barret e a linda Buster Sword nas costas de Cloud enquanto eles andam entre um cenário bagunçado e, muitíssimo familiar. #Chorei #PrecisoDeUmPS4 #AjudemUmaGamerPobreASeDivertir ! (Nota do rapaz, eterno Sonysta, que revisa o texto das meninas; 30 segundos de vídeos foi o suficiente para o coração acelerar. A espada do Cloud o suficiente para a euforia interna, e um pouco externa, aflorar. E "At last; The promise has been made" o suficiente para o choro ser livre. #TambémQueroUmPS4Nivea!)  



E, por último, outro jogo que os fãs esperam há, se não me engano, 10 anos:

Kingdom Hearts III - Bom, primeiro, fomos trollados pela Square Enix (IÉ IÉ!), que mostrou outro título de KH com o qual, convenhamos, ninguém se importa de verdade, que foi o Unchained que é, aparentemente, um mobile que agora vai ser lançado na América do Norte (Uh, que legal...) e recebeu umas palminhas de "Ah, que bom, não é KH3".
Contudo, logo em seguida, foi apresentado um trailer MUITO LINDO MDS, ASSIM EU NÃO AGUENTO, que exibe dois novos personagens (um deles muito parecido com uma das versões do Terra, inclusive) jogando um tipo de xadrez e conversando sobre a tão aguardada Keyblade War. O trailer exibiu ainda uma boa movimentação dos personagens usando, inclusive, o cenário como ajuda e contou com vários fãs gritando durante a apresentação. Sofri, apenas.

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM DE

0 comentários

Facebook

Twitter