Não dedetizem antes de assistir!

segunda-feira, junho 08, 2015 |

Olá gente, tudo bem? Antes de tudo, gostaria de pedir desculpas pela minha ausência com os conteúdos "nerds" e "geeks", mas garanto que foi por um motivo plausível: Os nerds, pelos menos os da minha época, tiram boas notas e, para isso, fazem os trabalhos escolares e estudam. Pois bem, fui atingida por uma enxurrada de trabalhos da faculdade... Mas agora já posso respirar de novo e volto com o conteúdo prometido dentro do prazo prometido, bonitinho! E com notas boas! ;)

Então vamos lá!


Queria falar sobre uma coisinha...
... assim, pequenininha, pela qual, inclusive, eu mesma não estava dando muita bola, mas parece ter sido grande o suficiente para valer anos de planejamento (desde de 2006) o dinheiro da nossa querida Marvel: O Homem-Formiga.

Se você, assim como eu, achou esse nome horrível e torceu o nariz achando que encolher até o tamanho de uma formiga é um poder super inútil, fique sabendo que você, minha amiga, não está sozinha!

Contudo, apesar do nome tosco, que realmente não dá para mudar, gastei um tempo razoável pesquisando e concluí que o personagem é... tchan tchan tchan... Muito legal!

Olha só que cara legal!
Em primeiro lugar, queria dizer que Scott Lang, o Homem-Formiga do filme, não é o primeiro a usar esse codinome nos quadrinhos, ao contrário de todos os heróis da Marvel apresentados até agora. Scott é o segundo Homem-Formiga (meu Deus, quanto mais eu repito esse nome, pior ele soa...) dos quadrinhos. No filme que estreia dia 12 de junho, vai ser algo ligeiramente assim, já que o primeiro formiguinha, Hank Pym, será seu tutor e, possivelmente, manterá o posto de criador, ou descobridor, das partículas Pym, responsáveis pela capacidade de encolhimento possuída pelo uniforme do herói.

Legal essa foto, mas que graça tem ficar pequeno?
Antes de ver os trailers e ler sobre o miudinho, eu achava que a maior vantagem de ficar pequeno era conseguir entrar e sair de casa mesmo tendo esquecido a chave (ah, bobinha!). Mas depois é que eu fui entender exatamente qual era a do herói: O traje, que o encolhe, permite que essa redução de tamanho não altere a força aplicada em seus golpes, aumentando a energia cinética transferida durante a execução destes. Isso quer dizer que ele fica pequeno o suficiente para não ser visto, com a força de um homem normal e a força do impacto dos golpes aumentada em sei lá quantas vezes.

Aí vocês têm que concordar comigo: Ah! Agora sim!

Senhoras e senhores: O Vilão!
E a versão dos quadrinhos. Prefiro a do filme 
Na adaptação cinematográfica do herói, Hank Pym, o primeiro Homem-Formiga (eita nomezinho...), será tutor de Scott Lang. Ok. O problema é que Hank, assim como a Feiticeira Escarlate, não bate muito bem... Agora vamos por partes: Nos quadrinhos, Hank é exposto a um gás tóxico que o faz ficar com dupla personalidade e aí ele assume a identidade de Jaqueta Amarela. O que acontece é que o Jaqueta Amarela vai ser o vilão do filme, MAS não é o Hank que vimos no uniforme amarelo e preto lindo aí da foto. Ou, pelo menos, no trailer não parece o mesmo ator. E aí já começam as especulações sobre o vilão.

E a última, mas não menos importante, coisa que eu queria especular sobre é a minha parte favorita: As heroínas! Aquelas meninas que não estão ali só de enfeite, mas quebrando a cara de geral!

A Vespa
Hope Van-Dyne estará no filme do Homem-Formiga, sendo interpreta pela linda Evangeline Lilly e já aparece no trailer oficial dando uma linda porrada na cara de Scott enquanto ele a subestimava (Pobre erro, rapaz...). O que não se sabe ainda é se ela já usará, em algum momento, as partículas Pym para assumir o papel de Vespa no filme. Mas, se isso não acontecer agora, espero que seja logo, porque essa deve ser a única Vespa que eu acho legal.

Agora, nos quadrinhos, a Vespa é casada com Hank Pym, o primeiro Homem-Formiga. No filme, colocaram Hank com uma diferença de idade muito grande com Hope e, por isso, acredito que eles não fiquem juntos, mas talvez role alguma coisa com Scott. O que deixa na dúvida é...

A Safira, olhem que gracinha
A Safira, assim como o Demolidor e o Justiceiro, vai ganhar uma série que vai contribuir para o MCU (Marvel Cinematic Universe) e, nos quadrinhos, é ela quem fica com Scott. Ainda não se sabe qual vai ser o rumo da série, mas já escolheram Krysten Ritter (Breaking Bad) para interpretá-la. O que se sabe é que ela está em Hell's Kitchen, pertinho do Demolidor.

Enfim, depois de tudo isso, minhas expectativas com o filme aumentaram bastante, apesar desse nome terrível. Se bem que, se falando de coisas pequenas, Vespa é o único nome que soa ameaçador mesmo, então, não se tem muitas opções...

Vou deixando aqui com vocês o trailer dessa coisinha linda que eu acredito que será esse filme. Espero muitíssimo que todos nós gostemos do resultado! E aguardamos o Homem-Formiga em Guerra Civil no ano que vem!

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM DE

0 comentários

Facebook

Twitter