10 filmes NÃO CLICHÊS para ver no dia dos namorados

sexta-feira, junho 12, 2015 | Postado por: Dúnia Majzoub


Todo mundo sabe que sair no dia dos namorados é uma pequena batalha, né? Restaurantes lotados, filas enormes nas bilheterias de cinema, tudo muito cheio e barulhento. Acaba nem dando para aproveitar o momento. Então que tal passar a noite em casa com o boy, vendo um filminho romântico juntinhos no sofá?

Então pode separar a pipoca e o chocolate que a gente te ajuda a escolher os filmes, mas só os melhores, eim? A May e eu (Dúnia) preparamos uma super lista para vocês curtirem juntinhos no melhor clima de romance não clichê, ok? Nada de filmes batidos que vemos todos os dias na TV e já sabemos as falas de cor, né? Então vamos a lista...

Questão de Tempo (2013)




Sinopse:
Ao completar 21 anos, Tim (Domhnall Gleeson) é surpreendido com a notícia dada por seu pai (Bill Nighy) de que pertence a uma linhagem de viajantes no tempo. Ou seja, todos os homens da família conseguem viajar para o passado, bastando apenas ir para um local escuro e pensar na época e no local para onde deseja ir. Cético a princípio, Tim logo se empolga com o dom ao ver que seu pai não está mentindo. Sua primeira decisão é usar esta capacidade para conseguir uma namorada, mas logo ele percebe que viajar no tempo e alterar o que já aconteceu pode provocar consequências inesperadas.




Letra & Música (2007)


Sinopse:
Alex Fletcher (Hugh Grant) é um decadente astro da música pop, que fez muito sucesso na década de 80 mas que agora apenas se apresenta no circuito nostálgico de feiras e parques de diversão. A chance de mais uma vez fazer sucesso bate à sua porta quando Cora Corman (Haley Bennet), a atual diva do pop, o convida para compor uma canção e gravá-la com ela, em dueto. O problema é que Alex há anos não compõe uma canção sequer, além de jamais ter escrito uma letra de música. Sua salvação é Sophie Fisher (Drew Barrymore), a encarregada de cuidar das plantas de Alex, cujo jeito com as palavras serve de inspiração para Alex. Inicialmente reticente em trabalhar com Alex, devido ao término conturbado de um relacionamento e à fobia dele a compromisso, Sophie termina por aceitar a parceria



Será Que? (2014)





Sinopse:
Será que a amizade acaba quando um casal começa a querer mais um do outro? Será que dois amigos podem controlar o desejo e simplesmente apreciar o lado bom de uma paixão platônica? Wallace (Daniel Radcliffe) e Chantry (Zoe Kazan) são dois jovens de 20 e poucos anos que tentam descobrir o que eles significam um para o outro e o que eles deveriam significar um para o outro.





Se Enlouquecer Não Se Apaixone (2010)



Sinopse:
Neste drama-comédia situado na cidade de Nova York [baseado no romance de Ned Vizzini], Craig, um adolescente de 16 de anos (Keir Gilchrist), está estressado com as cobranças e a pressão de sua vida e se interna em uma clínica de saúde mental. Lá ele descobre que a ala dos menores de idade está fechada e se encontra preso na enfermaria adulta. Em meio ao desespero de estar em um lugar como aquele, Craig conhece Bobby (Zach Galifianakis), que logo se torna seu mentor e se vê interessado em Noelle (Emma Roberts). Com uma estada mínima de cinco dias, o adolescente é sustentado por amizades de dentro e fora da clínica enquanto aprende mais sobre a vida, o amor, e as pressões do amadurecimento.



Uma Noite de Amor e Música (2008)





Sinopse:
Nick (Michael Cera) e Norah (Kat Dennings) são apaixonantes e apaixonados por muitas coisas. Para essas duas figuras nada como inusitado encontro para revelar paixões musiciais, traumas e o tamanho de uma amizade. Nada como uma noite agitada de Nova Iorque para descobrir o que há de bom em ter afinidade com alguém em ser dois de vez em quando.







Apenas Uma Vez (2006)




Sinopse:
Dublin, Irlanda. Um músico de rua (Glen Hansard) sente-se inseguro para apresentar suas próprias canções. Um dia ele encontra uma jovem mãe (Markéta Inglová), que tenta ainda se encontrar na cidade. Logo eles se aproximam e, ao reconhecer o talento um do outro, começam a ajudar-se mutuamente para que seus sonhos se tornem realidade.








O Primeiro Amor (2010)




Sinopse:
Juli (Madeline Carroll) e Bryce (Callan McAuliffe) se conheceram aos sete anos de idade. Ela sempre admirou o menino, mas ele achava a vizinha meio estranha. Aos 13 tudo muda e ele começa a se apaixonar pela menina. Juntos, eles compartilharam diversas experiências amorosas, como o famoso primeiro beijo, que faz parte da vida de todo adolescente.







5 Anos de Noivado (2012)




Sinopse:
Violet (Emily Blunt) e Tom (Jason Segel) vivem uma linda história de amor. O único detalhe é que eles nunca conseguem marcar o dia do casamento. Se numa hora eles marcam, alguma coisa acontece e a cerimônia precisa ser adiada. Com isso, já se vão mais de quatro anos de noivado e a famí­lia não para de cobrar uma solução para o enlace dos dois pombinhos. Perto de completar cinco anos, tudo está certo para o tão aguardado casamento e agora nada mais pode dar errado. Nada mesmo?





Ruby Sparks (2002)




Sinopse:
Calvin (Paul Dano) é um jovem e talentoso romancista que passa por um "bloqueio criativo" devido à solidão de seus dias e acaba decidindo criar uma musa imaginária que seja capaz de amá-lo. A trama se complica quando, misteriosamente, sua criação, Ruby (Zoe Kazan), ganha vida.








Um Dia (2011)






Sinopse:
Dexter e Emma se conhecem durante a faculdade, em 1988, e passam a se encontrar uma vez por ano, durante 20 anos. A história acompanha suas vidas e amores durante o período, até que eles percebem que foram feitos um para o outro. Baseado no livro homônimo de David Nicholls.








Fonte das sinopses: Filmow

Assistam e depois (de preferência só no dia seguinte ;P) venham aqui nós contar como foi o date de dia dos namorados!

Feliz dia dos namorados para todos, beijos! 

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM DE

2 comentários

  1. Pára tudo! Eu sou louca surtada por "letra e música" Tenho a trilha sonora no meu mp3 e tudo. Assisti mais de 5 vezes. Sei todas as falas. Aiii..quem nunca? Beijo cheeeio de batom.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OUMMMMMMMMMMMM eu sou louca por esse filme também Pri *---* é muito amor né???

      Excluir

Facebook

Twitter