OMG! Fomos criados por filmes de 1999

sexta-feira, maio 22, 2015 | Postado por: Mayara Mendes

OI GALERE, mais uma vez aqui a sua dupla dinâmica favorita, já sabe quem, né? Siim, Maay e . Desta vez estamos aqui para falar com vocês sobre um assunto que nos pegou de surpresa durante uma pesquisa rápida na internet (sabe quando você começa a pesquisar uma coisa e acaba descobrindo outra nada a vê?): FOMOS CRIADAS POR FILMES DE 1999. Não entendeu? Segue com a gente, tenho certeza que você vai concordar e provavelmente também deve ter sido.


Se você nasceu no começo dos anos 90, ou antes, com certeza se lembra que, em 1999, o que reinava na música era Britney Spears, Blink 182 e Christina Aguilera. E Backstreet Boys ainda tava na ativa! Também tinha um álbum lindo do Foo Fighter (There is Nothing Left to Lose - ganhou o Grammy), e teve o clássico do Red Hot Chilli Peppers surgindo (Californicatiiiiiooooon). Aposto que você cantou muito “o outono é sempre iguaaaal as folhas caem no quintaaaaal”, e tinha aquele CD da Sandy e Junior que vinha com figurinhas temáticas das "4 Estações". ‘99 também foi o ano que o Brasil ganhou Bob Esponja e Pokémon, e provavelmente foi a primeira vez que você ouviu falar sobre o game The Sims. Supostamente foi quando você começou a usar melissa com meia colorida e gargantilha no pescoço, né? Make bem marcada nos olhos, bocão vermelho, e rabo de cavalo no altão, isso fazia parte dos melhores looks da época.

Além de ser um ano lindo para a moda e música, 1999 também nos trouxe váaaaaaarios filmes maravilhosos! Que se você, assim como nós, tiver em torno dos vinte e poucos anos, certamente cresceu com essas maravilhas, a base de sessão da tarde e fitas alugadas na locadora, lembranças boas não faltam deste lugar mágico. Fala a verdade, quantas vezes você já não alugou aquela mesma comédia romântica, só porque não queria se sentir sozinha naquele momento em que faltava uma companhia?


Tenho certeza que boa parte do seu medo de filmes de terror saiu de O Sexto Sentido, que fez você duvidar, por certo momento, se estava realmente vivo, ou se era só mais uma alma desencarnada andando por aí (ooops, spoiler?). Aposto que você ficou todo tímido assistindo "Beleza Americana" com seus pais na sala, (não imagino eles assistindo Game of Thrones, nuuunca) e as coisas pioraram quando o primeiro filme da franquia "American Pie" foi lançado, e aí você entendeu a regra do três (Se um cara diz que pegou x números de mulheres, você tem que dividir por 3 para chegar ao valor certo, e a regra para mulheres é multiplicar por três). E tudo ficou pior quando você decidiu assistir Segundas Intenções, com cenas HOT demais!


Agora confessa que, mesmo não sendo um filme de terror, você morria de medo do Homem Bicentenário! Por falar em filmes assustadores, aposto também que um dos filmes que colaborou pra você amar tanto a dobradinha; Tim Burton e Johnny Depp, foi A Lenda do Cavaleiro sem Cabeça. E a Bruxa de Blair, que além de te fazer ir dormir no quarto dos seus pais, ainda foi o grande percursor de filmes no estilo pseudo-documentário-fake. Também tenho certeza de que Meninos não Choram foi o que despertou esse seu lado feminista.


E quem não ficou perturbado com Garota Interrompida? E não chorou vendo A Espera de um milagre? E quem não morreu de amores com Da magia a Sedução? (Que só nos fez amar mais Sandra Bullock e Nicole Kidman <3) E, quando você assistiu Um lugar chamado Nothing Hill, decidiu que a porta da sua casa seria azul.


Agora, no quesito comédia romântica dos anos 90, aposto que; 10 coisas que eu odeio em você (temos tantas frases de impacto desse filme decoradas na cabeça, né?), Ela é demais (porque todo mundo sempre sonhou que seu melhor amigo, que toca acordeão, se apaixonasse por você um dia) e Nunca fui Beijada (quem nunca quis ter a chance de voltar ao tempo da escola e fazer tudo melhor dessa vez?) Estão entre os seus preferidos, né?


Agora, aposto que seu lado nerd foi bastante influenciado por Star Wars e Matrix, né? Quem não pensou em ser arqueólogo assistindo A Múmia? E quero saber, quem aqui nunca burlou a maior regra do Clube da Luta quando quis contar tudo sobre o filme para seus amigos?


E apostos que seu lado criança pirou com a animação de Tarzan (certeza que você cantou: DOIS MUNDOS DISTINTOS SÃÃÃO, DEIXE O SEU DESTINO AGIR, GUIAR SEU COOOORAÇÃÃÃÃOOO), Toy Story 2, que, quebrando a regra de que continuação são ruins, se mostrou um dos melhores filmes de animação do ano. E o clássico que te ensinou muito sobre amizade: Gigantes de Ferro. Nem precisa falar que o Pequeno Stuart Little te fez querer ter um rato como irmão adotivo, né?

Sabe o que esses filmes tem em comum com vários outros filmes famosos? TODOS SÃO DE 1999. Sim, isso mesmo, galera. Podem acreditar? Toda essa leva de clássicos (e muito mais) saiu do mesmo ano. NÃO SEI O QUE TINHA NA ÁGUA DOS DIRETORES E PRODUTORES DESSE ANO, MAS DEU MUITO CERTO!

Não tem como não dizer que o ano de 1999 influenciou diretamente na sua vida, e em o que você se tornou hoje. Foram tantas lições aprendidas com esses filmes, tantas descobertas, desejos despertados. E se, assim como nós, você for um tantinho fanática por cinema, sabe que esse foi um ano de ouro, que trouxe vários clássicos, e mudou bastante as coisas em Hollywood.

E quanto a vocês? Se sentem tão ligadas ao ano de 1999 quanto a gente? Quais outros filmes vocês lembram dessa época?

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM DE

4 comentários

  1. Esse post me causou uma enorme nostalgia! não sabia que era tudo de 1999, adorei, parabéns, ficou perfeito!

    http://milmudancas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigadaaaaaa! Ficamos loucas quando descobrimos também. HUAUHAHUHUAHUAH
      O que colocaram na água desses homens aquele ano? huUHhuH \o
      ps: ameeeei seu blog ;)

      Excluir
  2. os anos 90 trazem tantas lembranças de coisas que crescemos juntos vendo isso rs,
    e agr que esta tudo voltando seja estilo eu n curtia mt mas é mt dahora os anos 90 rs
    adorei o post.

    http://lolistyledoll.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se parar para pensar, esta tudo voltando a moda, né? HUAHUAHUAHU Varios encontros, remakes. Nostalgia totaaaaaaal. <3

      Adorei seu blog \o\

      Excluir

Facebook

Twitter