Estreias: 1° semana de maio

quinta-feira, maio 07, 2015 | Postado por: Daia Carvalho

Olá meninas, tudo bem? *-*

Sim, a cineasta apareceu por aqui, para quem não sabe, sou formada em Cinema e Audiovisual, e sim, está nas minhas metas fazer sinopses, top 10 de filmes, falar sobre diretores, movimentos e etc.


Porém, hoje o post é sobre as estreias no cinema de Maio (por enquanto, irei ficar devendo tudo que disse acima), mais precisamente, na primeira semana de maio, digamos que não vai ser um ótimo mês para o cinema, sim, esse ano já tivemos meses melhores. Mas será um mês cheio de estreias nacionais, e sim, eu gosto bastante, tenho muitos posts pela frente sobre isso. Todas essas estreias são para o dia 07 de maio:

A Estrada 47



Um filme de Vicente Ferraz (nunca assisti nenhum longa dele, mas fica aí a dica), conta a história de quatro soldados que foram para a 2° Guerra Mundial, combater o eixo inimigo: Alemanha, Itália e Japão. Sem nenhuma experiência, eles tiveram que aprender a lutar pela sobrevivência, e por aí o filme se desenvolve. É um drama (eu amo), mas confesso que não fiquei muito curiosa para assistir, mas quem sabe eu mude de ideia.

A Vida Privada dos Hipopótamos



Eis que surge um documentário com o nome mais estranho, conta a história de vida do Christopher Kirk, preso em 2009 no Brasil por tráfico internacional de drogas. O filme tem dois diretores: Maíra Bühler e Matias Mariani, e confesso que fiquei curiosa para assistir, justamente para entender qual é a real ligação dos hipopótamos com a vida do Christopher, porém, esse não é um tipo de filme que lança em todos os cinemas. Infelizmente documentário é algo bem difícil de se ver em cartaz.

O Exótico Hotel Marigold 2



Alguém aí viu o primeiro? Pois é, nem eu vi. É uma comédia dramática, e o diretor é o John Madden, fui dar uma olhada e ele já dirigiu bastante filmes viu. A sinopse é essa: Sonny Kapoor (Dev Patel) tenta encontrar tempo para expandir os negócios enquanto se prepara para o casamento com Sunaina (Tena Desae). O Hotel Marigold tem lotação praticamente esgotada e ele precisa de uma nova propriedade para receber novos hóspedes.
E aí, ficaram com vontade de assistir? Acho que eu vou procurar o primeiro para assistir. :D

De Gravata e Unha Vermelha



Mais um documentário, que orgulho *-* Esse documentário propõe uma reflexão sobre a livre escolha do gênero, o elenco conta com Ney Matogrosso, Elke Maravilha, entre outros, e é dirigido por Miriam Chnaiderman. Fiquei curiosíssima e vocês?

Cala Boca, Philip



Essa comédia dramática é dirigida por Alex Ross Perry, que além de ser diretor, já trabalhou como ator, produtor e roteirista. Confesso que não sou muito antenada nesses diretores independentes, mas adoro poder prestigiar os seus trabalhos. A sinopse do filme é basicamente um escritor que esta em crise pela a demora da publicação do seu segundo livro, e pelo seu relacionamento que não anda nada bem. A história toda muda, quando o seu ídolo o oferece a própria casa para Philip passar um tempo e refletir.

O Franco-Atirador




E vem filme de ação por aí, esse é do diretor Pierre Morel, sim, ele que dirigiu Busca Implacável, e Dupla Implacável entre outros, e foi produtor executivo da série Zero Hour, que foi cancelada (na época que estreou, até cheguei a baixar :/). Enfim, para quem gosta de ação, acho que vale a pena prestigiar, por mais que eu sempre acho clichês essas histórias de matador aposentado, que é traído e depois ele vai atrás das pessoas para acerto de contas. Para quem curte, fica aí a dica. :D

Sorria, você esta sendo filmado




Outro longa nacional \o/. Sou a defensora de filmes nacionais, e com muito orgulho, ainda mais quando se trata de Daniel Filho, que tem uma carreira gigantesca, e se você não o conhece, eu terei que perguntar “em que mundo você vive”? Tudo bem, que é mais uma comédia, e sei que muita gente esta cansada, mas é o que vende bilheteria aqui no nosso país, né? E sim, achei a história clichê, sobre um cara que se mata de frente a webcam e a esposa mais a galera do prédio chega e fica conversando sobre a vida com a webcam ainda ligada. Filmes nacionais são assim, mas eles sempre me fazem rir.

Super Velozes, Mega Furiosos




Eu nem vou falar muito, porque se tem uma coisa que eu não gosto, que não me prende em nada são sátiras de outros filmes, e esse faz do famosíssimo Velozes & Furiosos. #chateada

Últimas Conversas




Esse eu até me emociono em falar, outro documentário gente *-*, e sim, de um dos maiores cineasta e documentarista do Brasil, que morreu o ano passado :/. Esse longa foi o último filme do Eduardo Coutinho, onde ele entrevista diversos estudantes do ensino médio público do Rio de Janeiro, perguntando sobre suas vidas e expectativas para o futuro.
Se você não conhece esse diretor, vale super a pena conhecer, afinal, ele fez história no cinema brasileiro.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Tá aí gente, espero que tenham gostado. Vou tentar fazer toda semana. Agora me falem, qual filme ficaram curiosas para assistir? Comentem.
Beijos

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM DE

0 comentários

Facebook

Twitter