Curitiba, sua linda!

quarta-feira, abril 08, 2015 | Postado por: Daia Carvalho

Olá meninas, tudo bem? Eu sou a Daia e vou fazer o primeiro post de viagem para o blog, aê *-* (terão muitos, okay?).

No ano passado aconteceram muitas coisas na minha vida, pelas quais consegui vencer com sucesso, por isso enfiei na minha cabeça que era hora de viajar, afinal nunca tinha viajado sem meus pais (para fora do estado). Basicamente eu queria viajar, mas não sabia para onde. Um belo dia estava eu e meu namorado na internet, começamos a ver o Hotel Urbano, e achei uma promoção, e sim era para uma cidade que morria e ainda morro de amores, não pensei duas vezes e compramos, fizemos o planejamento logo em seguida. Lembro que finalizei a compra era por volta de meia noite e na mesma hora pensamos em várias opções de datas, afinal quem compra essas coisas sabe, que às vezes pode não ter lugar no hotel. No dia seguinte antes do meu almoço no serviço já estava tudo feito, hotel ok e passagens (fomos de ônibus) compradas, foi tudo muito rápido. E o próximo passo foi contar para a galera e fazer todo o roteiro da viagem.

Pesquisei muito em blogs, sites e até no instagram todos os pontos turísticos de Curitiba, e foi bem fácil montar o roteiro, usamos muito o Google Maps, o Trip Advisor. Nosso pacote do Hotel foi de três dias, do dia 24 de dezembro ao dia 27 de dezembro. O nosso hotel foi o San Martin, eu não tenho o que reclamar, comodidade e atendimento excelente, e como o hotel ficava no centro era tudo muito próximo, o café da manhã era dos deuses HAHAHAHA, tinha de tudo, bolos, tortas, sucos, cereais, pães de todos os jeitos (o café da manhã era incluso, porém tinha um horário que era das 6h as 10h, isso não foi problema pois acordávamos cedo).

A cidade por ela ser turística existe muitos passeios que você pode fazer, mas não se preocupe se não puder alugar carro, pois tem ônibus turístico, onde você paga um valor de R$30 e tem direito a 04 tickets, para saber mais detalhes acesse: ônibus turístico . Tem também um passeio de trem, porém não entrou nos meus planos por questões de tempo e dinheiro, mas com certeza irei da próxima vez. Eu não pude visitar todos os pontos turísticos por questão de tempo, afinal foram poucos dias, mas vou contar cada detalhe dos que eu visitei. Esses são os lugares por onde o ônibus turístico passa:

PRIMEIRO DIA

Pegamos o ônibus na rodoviária de Santos às 09h e chegamos lá um pouco mais que o esperado às 16h, foi feito apenas uma parada no caminho para o almoço. Chegando na rodoviária pegamos um taxi para o hotel, não lembro o preço exato, mas foi menos de R$10. Ao chegar no hotel, deixamos as malas e fomos passear pelas ruas próximas, não fomos muito longe pois estava esfriando e garoando, tomamos apenas um café em uma rodoviária de ônibus local que ficava lá perto, porque não tinha nada aberto, pois era véspera de Natal. E sim gente, o cafezinho lá foi bem mais barato do que a minha cidade litorânea Praia Grande/ Santos, só por isso já fiquei bastante animada. Por conta da garoa, e por estar tudo fechado ficamos o restante da tarde e noite no hotel, não tínhamos programado nada de especial, apenas descansar e se preparar para o dia seguinte. Nesse dia nossa janta foi uma pizza do hotel.

SEGUNDO DIA

Acordamos bem cedo para tomar café, e fomos direto para a Praça Tiradentes de onde saía o ônibus turístico, a caminho passamos pela Universidade Federal do Paraná, Rua das Flores e a Praça General Osório. Nossa primeira parada foi no Bosque Alemão que fiquei mais ou menos umas duas horas, o lugar é muito lindo *-*, e fiz toda a trilha do João e Maria. Esperamos outro ônibus e de lá fomos na famosa Ópera de Arame, o lugar é extremamente lindo, porém só serviu para tirar fotos, pois o teatro mesmo estava fechado. Lá perto mesmo, fomos a duas lojas, uma de camisetas e lembrancinhas, e outras de queijos, vinhos e doces. Saindo de lá, retomamos ao ônibus e continuamos o passeio sem descer, pois o tempo esta ficando nublado, então decidimos voltar ao hotel, isto é, voltar a praça Tiradentes. Nosso lanche foi em uma lanchonete no centro mesmo, e depois pedimos almoço no hotel. Nesse dia só estava as farmácias abertas, então compramos sucos, águas, e salgadinhos para comer a noite.

Praça General Osório
Praça Tiradentes
Bosque Alemão
Vista do ônibus
Memorial Ucraniano (visto do ônibus)
Ópera de Arame

TERCEIRO DIA

Nesse dia o mercado estava aberto \o/, fomos lá comprar muitas besteira para passar o dia, afinal iríamos andar mais que o dia anterior. Nossa primeira parada foi no famoso Jardim Botânico, e sim ele é lindoo, maravilhoso e lotado AHAHAHAH, nesse parque ficamos a manhã inteira (literalmente), ele é muito grande e você demora muito para fazer todo o percurso a pé, pretendo voltar lá muitas e muitas vezes. Saindo de lá fomos conhecer o famoso Museu do Oscar Niemeyer a entrada foi aproximadamente de R$10 (não me lembro ao certo), vimos algumas exposições, saindo de lá fomos a pé para o Bosque do Papa, o lugar é lindo e tem muito verde, se você procura um lugar tranquilo para passar a tarde e ler, lá é o LUGAR. Já estava de tarde e o tempo parecia que iria fechar, fomos para o ponto e pegamos o ônibus turístico, nossa próxima parada foi no Parque Tanguá, ele é MUITO grande, porém só pude vê-lo de cima, pois o tempo estava muito feio, e sim acabou chovendo e eu tive que sair correndo de lá :(

Fomos para o hotel descansar, e mais a noite aproveitamos que não estava chovendo \o/ para dar uma voltinha e comer em algum lugar. O restaurante escolhido foi o Madero, onde eu comi o melhor hambúrguer artesanal da minha vida, não estou exagerando, realmente é muito bom.(eu e meu namorado gastamos em torno de R$120). Lá perto do restaurante conheci uma loja chamada Artecombate com camisetas de estampas legais, comprei uma do Hitchcock, gastei R$40.

Teatro Paiol (visto do ônibus)
Palácio da Avenida
Jardim Botânico
Bosque do Papa
Museu Oscar Niemeyer
Parque Tanguá

QUARTO DIA

Foi o dia mais triste, pois já era hora de ir embora :( , fizemos o check-out às 12h, e fomos para a praça Tiradentes pegar o táxi, nossa ônibus saía às 14:15min, ficamos fazendo hora lá mesmo na rodoviária.

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

GASTOS

Hotel – R$332,00
Passagem Aviação Catarinense – R$292,22
Ônibus Turístico – R$120,00 (pois gastamos 6 tickts, e acabou sobrando dois de cada um)
Refeições e Bebidas no Hotel – R$70,00
Museu – R$20,00
Táxi – R$18,00
Restaurante – R$120,00
Mercado e compras – R$100,00

TOTAL: 1.072,22 / dividido para duas pessoas saiu R$536,11

Vale muito a pena conhecer Curitiba, a cidade é extremamente limpa e o atendimento é excelente, a única dificuldade que tive foi encontrar táxis que passavam cartão de débito, fora isso deu tudo certo, peguei tanto amor pela cidade que gostaria muito de morar lá, quem sabe algum dia né HAHAHA :D