Culpa? Com muito prazer

sexta-feira, abril 10, 2015 | Postado por: Mayara Mendes

Você já ouviu falar na expressão Guilty Pleasure? Bom, em português significa algo como “prazeres culposos” e é o nome que se dá a algo que você gosta muito, mas tem vergonha de admitir. Podem ser muitas coisas como, por exemplo, aquele livro que você leu e não fala pra ninguém, aquela banda antiga que você ainda escuta quando está sozinho ou com seus fones de ouvido ou até aquela mistura muito louca que você faz com a sua comida, porque só você gosta assim.


Ter gosto diferente do que é considerado “normal” é, e sempre foi complicado, mas por que isso tem que ser assim? Por algum motivo eu deveria ter vergonha de estar com 24 anos de idade gostar de Harry Potter ou de Super Heróis?

Talvez isso venha do medo da reação que as pessoas que conhecemos possam ter ao contarmos, como também pode ser por que gostar de coisas assim faz mais sentido para adolescentes e não para uma pessoa que “deve passar seu tempo fazendo coisas que a sociedade te impõe ou acha que é certo”.

Vou deixar vocês, pensando sobre isso, ok? Vai ai uma listinha de alguns de muitos dos meus Guilty Pleasure, os tenho com orgulho porque cada um deles faz uma pequena parte da minha vida. Não se assustem, eu estou vendo esse sorriso no canto do seu rosto. huahuahuahua

Guilty #01 – Novelas mexicanas


Vi muitas outras, ok? São só exemplos. Rebelde estará sempre no meu coração

Sempre fui uma apaixonada por novelas, as novelas mexicanas vieram de tabela. Quando mais nova ficava no SBT vendo todas, lembro quando tive que sair e coloquei uma fita para gravar o último episódio de “Cúmplices de um Resgate”. Hoje em dia sempre que tenho oportunidade ainda vejo.

Guilty #02 -Spice Girls


Não é preciso comentário sobre elas, né? Sempre serão. O primeiro CD que pedi para meus pais foi o delas.

Guilty #03 – Eventos Esportivos


Essa foto me representa, com toda a certeza

Não gosto de ver futebol diariamente, mas quando acontecem grandes eventos esportivos meu lado brasileira que não desiste nunca fica toda eufórica. Tento acompanhar tudo, isso vem desde a época de colégio, fico louca principalmente com os vólei e ginástica.

Guilty #04 – Musicais


Não sei como explicar meu amor por esses filmes

Gosto de musicais em geral, o que é bem difícil de ser aceito. Da história mais simples a mais bem elaborada, da infantil a adulta, eu vejo esse tipo de filme. Geralmente sozinha por que minhas amigas acham bobo. Adoro decorar as músicas, me imaginar nas coreografias, enfim sou feliz assim.

Guilty #05 – GLEE


Acabou :(

Sim, como fã de musical eu admito que sempre acompanhei Glee, mesmo quando a quarta e quinta temporada decepcionava, eu assistia alguns episódios ou, pelo menos, as performances no youtube. Nunca larguei por completo

Guilty #06 – Bem Estar


Gente, o Fernando dançando é uma gracinha

Pode me julgar, gosto mesmo. Sempre que possível eu vejo, dou risada e aprendo muuuuito com as coisas que eles falam lá. Tudo bem, eu queria a TV globinho de volta, mas esse programa é bem legal.

Guilty #07 – RBD


Ainda me pego escutando, até mesmo dançando

Vou falar a verdade, esse é um dos meus maiores segredos culposos. Se você chegar do meu lado cantando alguma música, pode ter certeza que vou cantar junto. Já tentei esconder, mas hoje em dia não nego minhas raízes.

Guilty #08 - Shippar casais


Esses são alguns dos meus casais favoritos

Sabe quando você vê um filme romântico e adora o casal principal, se vê no lugar e tudo mais? Então, quando vejo uma série que tem um casal fofo, é assim também. Fico imaginando cenas possíveis, roteiros que poderiam ter acontecido e fico muito irritada quando meu shipp não do certo.

Guilty #09 – Seriados


Felicity e Gilmore Girls estão na minha lista de seriado favoritos para a vida

Sim, SOU UMA VICIADA. Tenho uma certa mania de pegar amor por seriados, isso não significa que nem sempre eles sejam tão bons, mas quando me identifico com algo ou algum personagem meu amor é instantâneo e por mais que ele fique péssimo ao longo das temporadas, não consigo largar, sou fiel.

Ps: Sim, eu também sofro e muito quando eles são cancelados e não tem um final digno.

Ps2: Quando a série é boa eu vejo novamente, até comprei o box de Friends e Gilmore Girls.


--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Assustados? Olha que nem contei tudo em?


Eu sei que no fundo a gente só não conta essas coisas por medo de reações como essas


Mas espero que vocês tenham gostado e compartilhem comigo seus prazeres culposos, se eu não tenho vergonha, porque você deve ter?

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM DE

0 comentários

Facebook

Twitter